Cartão sem anuidade do Caixa Tem é sucesso entre clientes; veja como solicitar

Alexandre G. Peres

15/09/2022

Com limite acessível e sem anuidade, o Cartão de Crédito Caixa Tem está caindo cada vez mais no gosto dos brasileiros.

Disponível para todos os usuários da chamada Poupança Social Digital, outra vantagem do Cartão Caixa Tem é o fato de ele poder ser solicitado diretamente do aplicativo do banco.

Nesta matéria do No Detalhe, você vai conhecer as vantagens do Cartão Caixa Tem e aprender a solicitá-lo hoje mesmo! Confira…

Vantagens do cartão

Dentre as inúmeras vantagens do Cartão Caixa Tem, algumas que mais chamam a atenção são as seguintes:

  • Livre de anuidades;
  • Contratação 100% on-line;
  • Limite mínimo acessível;
  • Cartão adicional gratuito;
  • Cartão virtual, que pode ser deletado e recriado a qualquer instante;
  • Ampla aceitação em lojas físicas e virtuais, no Brasil e no exterior;
  • Acesso ao app Cartões CAIXA, podendo gerenciar todos os seus cartões da Caixa Econômica Federal em um só lugar;
  • Participação ao Elo Ofertas e ao Elo Flex, tendo acesso a descontos exclusivos e benefícios como Elo Wi-Fi, Clube Mania Elo etc.;
  • Descontos no programa Vai de Visa

Tire essa dúvida:
Posso contratar o Cartão de Crédito Caixa Tem mesmo sem emprego formal?

Como solicitar o Cartão de Crédito Caixa Tem?

Caso você já seja titular de uma conta no Caixa Tem, é muito fácil solicitá-lo. Basta seguir os passos abaixo:

  1. Primeiramente, certifique-se de que o seu aplicativo do Caixa Tem esteja atualizado para a última versão; você pode fazer isso acessando a loja de aplicativos do seu celular (Google Play, caso seja Android; App Store, caso seja iOS) e procurando pelo Caixa Tem;
  2. Caso esteja, abra o aplicativo e entre em sua conta;
  3. Na tela inicial, clique na opção Cartão de Crédito; geralmente, é a primeira opção da lista;
  4. Caso você esteja apto para contratá-lo, aparecerá na tela o texto: “Quero meu cartão CAIXA Tem com anuidade zero!”; caso tenha aparecido, basta apertar em “próximo”;
  5. Já na tela seguinte, você verá o seu endereço; certifique-se de que ele esteja correto e atualizado, pois é nele que o seu cartão será entregue; caso não esteja, aperte em “meu endereço mudou”; caso esteja correto, aperte em “confirmar”;
  6. Em seguida, informe o seu endereço de e-mail; insira um endereço válido, pois é através dele que você receberá suas faturas; caso não deseje usar um e-mail, você também pode marcar para receber as faturas diretamente no app Cartões Caixa Tem; depois, aperte em “confirmar”;
  7. Na próxima tela, você deverá informar o limite desejado. Depois, aperte em “próximo”;
  8. Na etapa seguinte, você poderá escolher a data de fechamento da fatura; pense bem quando será melhor para você e para sua família e, depois de selecionado o melhor dia, aperte em “próximo”.
  9. Nesta etapa, você já estará na tela final de solicitação. Nela, você precisará apenas confirmar se os dados exibidos na tela, como endereço, telefone, limite etc. estão corretos. Caso esteja, marque que aceita os termos do contrato, toque em “confirmar”.
  10. O último passo será simplesmente criar a senha do seu novo cartão. Ela servirá justamente para usar o seu cartão em compras presenciais e virtuais. Depois de criar a senha, aperte em próximo e informe a sua senha do Caixa Tem para confirmar a solicitação.

Pronto! Você solicitou o seu Cartão de Crédito Caixa Tem e deverá recebê-lo no endereço informado dentro de poucos dias!

Posso aumentar o meu limite?

Não está satisfeito com o seu atual limite e deseja aumentá-lo? Em alguns casos é até possível, mas infelizmente não muito.

O Caixa Tem é um aplicativo voltado principalmente a famílias de baixa renda, que recebem benefícios como Auxílio Brasil e Vale-Gás. Por isso, os limites são geralmente baixos mesmo.

Você também pode gostar de ler:
Cartão Caixa Tem: 9 dúvidas respondidas

Alexandre G. Peres
Escrito por

Alexandre G. Peres

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.

0

Aguarde, procurando sua resposta