Começou o pagamento do décimo 13° salário em 2021! Saiba tudo sobre

Os pagamentos do décimo 13° salário se iniciaram em 2021. Confira mais informações sobre quem recebe tudo aqui No Detalhe.

O décimo 13° terceiro salário começou a ser pago nesta terça-feira (30/11) aos trabalhadores registrados, domésticos e trabalhadores rurais. Este abono será pago em duas parcelas, a primeira neste mês e a última no dia 20 de dezembro.

Como funcionará o pagamento do décimo terceiro salário esse ano?

Devido aos atrasos causados pela pandemia e as medidas contra ela, como lockdown, o décimo terceiro ocorre somente sobre os meses trabalhados durante o ano. Portanto, se você trabalhou apenas 6 meses, o valor correspondente será de 50% do total do salário mensal, por exemplo.

Publicidade

Publicidade

Começou o pagamento do décimo 13° salário em 2021! Saiba tudo sobre (2)
Fonte/Reprodução: original

Quais são os prazos dos pagamentos?

No dia 30/11 se inicia os pagamentos da 1° parcela do décimo terceiro salário e, depois, a 2° parcela será paga somente no dia 20/12 aos trabalhadores que optarem por dividir o pagamento. Quem escolheu receber de uma única vez receberá somente nesta terça-feira.

Quem terá direito de receber?

A saber, terão direito de receber o pagamento do décimo terceiro salário os trabalhadores de área urbana e rural, e domésticos. Todavia, no caso dos aposentados, o recebimento do décimo terceiro salário já aconteceu no começo de 2021. Isso foi necessário para que fosse possível movimentar a economia do país.

Estes valores do 13° são correspondentes aos salários do mês de dezembro. Os empregados que receberam a remuneração variável terão o 13º salário calculado de acordo com uma média duodecimal. Essa média é a somatória de todas as parcelas do ano, a qual deverá ser dividida por 12 para chegar no valor total.

Publicidade

Publicidade

Os trabalhadores demitidos sem justa causa terão o 13° salário proporcional. Esses trabalhadores tem o direito de receber o valor no momento do acerto. No entanto, caso a demissão seja por justa causa, o trabalhador não terá qualquer direito de receber o abono de final de ano.

Horas extras entram no pagamento?

Sim, as horas extras, adicionais noturnos, insalubridade e outras comissões influencia no valor final do 13º salário. Essas horas extras fazem parte da remuneração mensal dos trabalhadores. Então, todos os trabalhadores que tiveram uma jornada maior terão o valor adicionado ao 13º salário.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário