Como funciona o Empréstimo Consignado do Banco BMG?

Veja como funciona o empréstimo consignado do BMG, quais as condições de pagamento e quem pode solicitar contratação.

A modalidade de empréstimo consignado é uma das mais populares entre aposentados e pensionistas do INSS de todo o país, e uma das instituições financeiras que conta com esse tipo de oferta para seus clientes é o Banco BMG.

Um dos principais atrativos do crédito consignado é a cobrança de taxas de juros mais baixas, que faz com que essa modalidade tenha bastante procura. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para fazer uma contratação segura.

Publicidade

Publicidade

Para conferir as principais informações sobre a oferta de empréstimo consignado do banco BMG e saber quem pode solicitar, continue acompanhando o texto abaixo.

Como funciona o empréstimo consignado do BMG?

Como funciona o Empréstimo Consignado do Banco BMG?
Conheça as condições e mais informações sobre o empréstimo consignado do BMG. Foto: Divulgação/Banco BMG

O empréstimo consignado do banco BMG é voltado principalmente a aposentados, pensionistas do INSSS e servidores públicos. No entanto, militares das forças armadas e trabalhadores com carteira assinada também podem ter acesso à oferta.

Como de costume nessa modalidade de crédito, as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento do cliente, o que permite oferecer taxas mais vantajosas.

Publicidade

Publicidade

No caso do empréstimo consignado do BMG, os juros são de 2,14% ao mês e 29,38% ao ano. Nesse caso, se um cliente contratar um empréstimo de R$ 5 mil em 12 parcelas, por exemplo, ele vai pagar R$ 908,05 de juros. Para efeito de comparação, a taxa de juros do cartão de crédito consignado do banco está em 3,06% ao mês.

Para pagar o empréstimo, os contratantes podem dividir o valor em até 96 parcelas (8 anos) ou quitar quando preferirem. Além disso, existe um prazo de até sete dias para cancelar.

Como simular e contratar o empréstimo consignado do BMG?

Os interessados em contratar a oferta do BMG podem fazer isso sem sair de casa, pelo aplicativo ou atendimento via WhatsApp, ou ir até uma loja Help!, unidade do banco.

Para simular um empréstimo pela internet, basta acessar o site do BMG e clicar em “Abra sua conta e simule” ou em “Contrate pelo WhatsApp”. Enquanto isso, quem preferir fazer o procedimento pessoalmente pode encontrar as lojas do banco por este mesmo site.

No caso das simulações pela internet, é preciso tirar uma foto do rosto e de um documento para garantir segurança na operação. Por fim, é só conferir o valor disponível e escolher o número de parcelas de sua preferência.

Por fim, é importante deixar claro que o BMG, as lojas Help! e os demais correspondentes autorizados não pedem nenhum tipo de pagamento adiantado para liberar um empréstimo. Portanto, se acontecer isso durante a solicitação, desconfie.

Publicidade

Publicidade

Em caso de dúvidas, acesse o site ou ligue para a Central de Relacionamento do BMG no telefone 0800 031 8866.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário