Como mudar a data de vencimento do Nubank?

Flavio Carvalho

11/12/2021

Você está precisando mudar a data do vencimento da sua fatura do Nubank mas ainda não sabe como? Então vem cá, que você vai descobrir agora! 

A data de vencimento do Nubank é o dia em que o cliente deve realizar o pagamento da fatura do seu cartão. Além disso, uma dúvida comum é em relação ao melhor momento para fazer compras, que se refere ao intervalo entre a data de fechamento da fatura e o dia de pagamento.

Quando o cliente realiza uma compra logo após o fechamento da fatura de um determinado mês, ele vai estar ganhando mais tempo para conseguir pagar a sua próxima fatura do cartão de crédito, já que todas as compras feitas nesse intervalo só serão cobradas na fatura do mês seguinte. 

Por que fazer alteração da data de vencimento do Nubank?

É comum que as pessoas tenham necessidade de fazer uma mudança nessas datas devido ao surgimento de algumas intercorrências, com isso surge a dúvida de como modificá-las.

Assim como em outros bancos, o Nubank também possibilita que seus clientes realizem essa alteração.  

Como mudar a data de vencimento do Nubank (2)

Fonte/Reprodução: original

O processo de alteração da data de vencimento do Nubank ocorre de uma forma muito prática, sem precisar sair de casa e ir a uma agência bancária física ou realizar uma ligação.

É simples e rápido, você pode fazer isso por meio do aplicativo Nubank. 

Como faço a alteração?

Ao abrir o aplicativo no seu celular, clique no ícone de perfil que está localizado acima do seu nome, na tela inicial. Depois, role a tela e vá em “Configurar cartão”, em primeira opção vai estar “vencimento”, clique e escolha uma data entre as que foram disponibilizadas. 

Em seguida, no aplicativo vai acontecer uma simulação de como vão ficar as próximas datas de vencimento e fechamento da fatura do seu cartão. Após conferir e escolher uma data, clique em “alterar”. 

É importante estar ciente de que só será possível realizar uma nova alteração na data de vencimento em 90 dias, essa informação irá aparecer em uma nota e se estiver de acordo, clique em “confirmar” e pronto! A sua alteração já foi realizada. 

Apesar de alguns bancos ainda necessitarem de que o cliente vá até o local ou ligue, o Nubank apresenta algumas facilidades para seus clientes na hora de realizar ações desse tipo sem precisar sair de casa. 

O fato de poder resolver questões como essa diretamente do próprio celular acaba facilitando muito e otimizando o tempo! 

Flavio Carvalho
Escrito por

Flavio Carvalho

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

0

Aguarde, procurando sua resposta