Como mudar o número do telefone no Caixa Tem?
Descubra como mudar o número de telefone cadastrado em sua conta no Caixa Tem e entenda porque isso não é tão simples.
Precisa mudar o número de telefone cadastrado no aplicativo Caixa Tem e não sabe como fazer isso? Infelizmente, já adiantamos que essa não é uma tarefa muito simples.
Isso porque não é possível fazer todo o procedimento pelo aplicativo. Por motivos de segurança, os usuários precisam se dirigir até uma agência da Caixa para realizar parte do processo.
Porém, mesmo que você precise se deslocar até uma agência Caixa, é muito importante trocar o número do telefone em caso de real necessidade. Afinal, esse número é usado para determinadas movimentações da sua conta e é essencial que ele esteja correto.
Como mudar o telefone no Caixa Tem?
Como o aplicativo Caixa Tem não permite mais mudar o número do telefone, a primeira coisa a se fazer é ir até uma agência da Caixa. Para fazer a mudança, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, como RG ou CNH.
Isso é necessário por questões de segurança, pois é uma forma de evitar fraudes contra beneficiários de programas sociais que recebem auxílios pelo Caixa Tem, como o Auxílio Brasil, por exemplo.
Por conta disso, também é recomendado sempre manter seus dados atualizados no Caixa Tem. Para saber como atualizar o cadastro no aplicativo, veja nosso texto explicando sobre.
Como mudar o número após a solicitação na Caixa?
Antes de ir em uma agência da Caixa solicitar a mudança, uma dica é acessar o Caixa Tem e selecionar a opção “Não reconheço esse número de celular” na etapa de validação via SMS.
Depois de fazer isso, vá até a agência e peça ao atendente a troca do número cadastrado no sistema. Em seguida, você terá que acessar novamente o aplicativo do Caixa Tem para fazer a verificação via e-mail.
Nessa etapa, basta abrir o e-mail que foi enviado para você e tocar no link disponível na mensagem. Com isso, você poderá acessar o Caixa Tem com o novo número de telefone cadastrado.