Como ser um entregador do Mercado Livre?

Saiba mais informações sobre como se tornar um entregador pelo Mercado Livre e aproveitar as facilidades. Confira aqui No Detalhe.

Os entregadores do Mercado Livre se tornaram a peça-chave na entrega dos produtos ao destinatário final, principalmente quando é um pedido de entrega para o dia seguinte.

Este método inserido pela plataforma chamou atenção dos clientes, e o número de entregadores somente cresceu nestes últimos anos, principalmente pela segurança estabelecida para receber o pedido.

Publicidade

Publicidade

Como posso me tornar um entregador do Mercado Livre?

A pessoa que deseja se tornar entregador deverá instalar o Mercado Envios Flex para se cadastrar, e realizar a leitura do código de algum produto disponível para fazer a sua devida entrega. 

Como ser um entregador do Mercado Livre (2)
Fonte/Reprodução: original

Para iniciar a entrega será muito importante estar com o pacote em mãos, pois o entregador não receberá nenhuma notificação ou alguma chamada, diferente do que costuma ocorrer com motoristas de aplicativos.

Existe processo seletivo para se tornar entregador do Mercado Livre?

A plataforma Eu Entrego e o Mercado Envios Flex não exigem que o entregador possua experiência de entregas, somente será necessário que nesta primeira plataforma mencionada a pessoa possua cadastro como MEI.

Publicidade

Publicidade

Caso não possua o cadastro MEI, será necessário fazê-lo através do site Governo. Posteriormente, basta realizar a instalação do aplicativo e se cadastrar com todas as suas informações.

Através desta plataforma será possível trabalhar de entregador não somente pelo Mercado Livre, mas para outras empresas famosas. Este serviço lembra muito a Uber e ao próprio iFood, visto haver uma intermediação do vendedor que faz a entrega do produto e o entregador que cumpre o resto do serviço.

Quais são os meios de entrega do ML?

O principal envio do ML é o Mercado Envios Flex que garante o envio do produto no dia seguinte ao da compra, e sempre aparece em destaque no site do Mercado Livre para atrair a atenção dos clientes à loja.

Caso o produto tenha um valor acima de R$ 79 terá frete gratuito, e o próprio Mercado Livre realizará a cobertura de 40% no valor do frete. É algo que tem chamado muito a atenção de diversos entregadores que passaram a trabalhar pelo Mercado Livre.

Com o Flex é possível receber seu pagamento em cerca de dois dias, sem haver qualquer contato com vendedores porque eles farão o envio do dinheiro pelo Mercado Pago. Este é um dos métodos mais seguros de se trabalhar como entregador de lojas e-commerce atualmente.

Caso seu desejo seja o de atuar como um Microempreendedor Individual, deverá realizar a abertura de cadastro para trabalhar na Eu Entrego, e realizar entregas para qualquer loja que esteja disponível.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário