Confira as datas de inscrição 2022 do Fies, Sisu e ProUni!

Saiba todas as datas de inscrição do Fies, Sisu e Prouni e fique por dentro do calendário para ter direito aos descontos e financiamentos!

A inscrição 2022 Fies, Sisu e ProUni, deverão ser feitas devidamente em seus respectivos sites. Depois disso, os candidatos vão precisar aguardar as informações que virão posteriormente sobre a seleção, qual desconto receberão e se conseguiram ou não uma colocação necessária para garantir o acesso às universidades públicas ou privadas.

Fies 2022 – Como funciona e qual data de inscrição?

Para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), as inscrições abrem a partir do dia 1 e se encerram no dia 4 de março de 2022. Este programa pertencente ao governo e visa auxiliar os alunos a terem um acesso descomplicado às instituições privadas.

Publicidade

Publicidade

Confira as datas de inscrição 2022 do Fies, Sisu e ProUni!
Fonte/Reprodução: original

A principal ideia do Fies é ajudar os alunos de baixa renda a conseguirem um acesso mais simples ao ensino superior, começando a pagar somente no final do curso o que deve, ou seja, depois se formar. 

Sisu 2022 -Veja data de inscrição e prazos!

Os estudantes que optarem pelo SISU precisarão ficar bem atentos com relação às datas, pois serão apenas três dias de inscrição entre 15 a 18 de fevereiro de 2022. O sistema de seleção unificado (SISU) é direcionado para todas as universidades públicas, sejam elas estaduais ou federais. Para participar desta seleção, será necessário que o aluno não tenha zerado no Enem, utilizando a nota obtida no último exame. 

Caso o seu plano seja o de usar o SISU, basta acessar com frequência o site para acompanhar as principais informações, regras e os prazos definidos.

Publicidade

Publicidade

ProUni 2022 – Conheça todo cronograma!

O programa universidade para todos (Prouni) abrirá as inscrições no dia 22 de fevereiro e as encerrará no dia 25 de mesmo mês. Este é um programa que visa aplicar descontos na mensalidade por intermédio das bolsas de estudo, que podem ser de 50% ou 100%, nas universidades privadas. 

Os alunos que desejarem concorrer às bolsas de estudo, precisarão possuir uma renda per capita de até 3 salários mínimos. Aqueles que já possuírem o diploma de ensino superior não poderão se inscrever no Prouni.

Além disso, o candidato precisará  ter uma média no Enem de 450 pontos, bem como não ter zerado na redação. Caso contrário, não será possível participar do programa e concorrer às bolsas de estudo com descontos.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário