São Paulo inicia vacinação contra covid para pessoas com 31 anos a partir de quinta-feira, 22 de julho

A cidade de São Paulo inicia a vacinação contra covid de pessoas com 31 anos a partir desta quinta-feira (22/07). De acordo com dados da prefeitura, esse grupo é composto por aproximadamente 151 mil pessoas.

Aqui, apresentamos informações atualizadas sobre a campanha de vacinação contra covid-19 na capital. Confira e fique por dentro das principais novidades!





vacinação sp

Vacinação contra covid em São Paulo atinge toda a faixa de 30 anos

Nesta semana, a vacinação contra covid-19 na capital atingirá toda a faixa de 30 anos, atendendo o cronograma do governo estadual. Hoje, pessoas com 31 anos serão vacinadas. Amanhã (23/07), pessoas com 30 anos já podem se imunizar.

Quem tem a partir de 30 anos e ainda não tomou a vacina pode se imunizar em qualquer data, sem precisar esperar uma específica, basta passar em um dos mais de 400 postos de vacinação espalhados pela cidade.

Como consultar o calendário de vacinação contra covid de SP capital?

O calendário de vacinação contra covid válido para a capital está disponível no site da prefeitura. Até o momento, somente mais uma data foi confirmada, a de vacinação de pessoas com 30 anos (cerca de 154 mil em São Paulo).





No sábado (24/07), a cidade fará uma repescagem de quem tem de 30 a 34 anos e também aplicará a segunda dose para todas as faixas etárias em postos da capital.

O que precisa levar para tomar a vacina contra covid em São Paulo?

Os postos de vacinação da cidade solicitam a apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço. Caso já tenha tomado sua primeira dose, tenha consigo o cartão de vacinação para comprovar qual imunizante foi aplicado.

Onde se vacinar contra covid-19 em São Paulo capital?

A prefeitura disponibilizou um total de 468 postos de vacinação por toda a cidade, abrangendo UBS (Unidade Básica de Saúde), megaposto com acesso a pedestres, drive thru e redes de farmácias parceiras. Além disso, também há possibilidade de se imunizar em AMAs/UBSs integradas.

Mas, como saber qual o local de vacinação mais próximo de onde você está? É só conferir o portal Vacina Já, criado pelo governo do estado. Nele, informe seu endereço ou CEP e clique em “pesquisar”.

Pré-cadastro para vacinação contra covid em São Paulo

Quer agilizar seu atendimento nos postos de vacinação? Uma alternativa para isso é fazer um pré-cadastro no site Vacina Já, é só selecionar seu perfil (se população geral, profissionais da educação ou do transporte) e preencher o formulário.

Caso faça seu pré-cadastro e o calendário de vacinação ainda não esteja na sua faixa etária, o governo do estado encaminha uma notificação por e-mail e SMS informando a data exata para tomar o imunizante.

Filômetro SP





Antes de sair de casa para tomar sua vacina, é importante conferir o filômetro criado pela prefeitura. Trata-se de um site no qual é possível saber antecipadamente o tamanho da fila nos postos, se pequena, média, grande ou sem fila.

Também dá para conferir se o posto está funcionando e se tem vacina. Assim, você consegue se programar melhor, sem possibilidade de perder a viagem ou passar muito tempo aguardando na fila. Para isso, acesse o site De Olho na Fila e selecione um local de vacinação.

Índices de vacinação de São Paulo

De acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (21/07),São Paulo segue na liderança como o estado que mais vacinou pessoas com a primeira dose da vacina, atingindo um total de 52,38% de sua população parcialmente imunizada.

No entanto, o total de pessoas totalmente imunizadas (com as duas doses ou dose única) é de 18,93%, perdendo apenas para os estados do Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, respectivamente.



Segundo o vice-governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB), a média de internações em São Paulo por Covid-19 nos últimos sete dias é a menor já registrada desde 2021, resultado atribuído ao avanço da vacinação na região.



Com a redução no número de internações em UTI e enfermaria, o estado estuda flexibilizar medidas contra a covid-19 a partir de agosto, principalmente no que se refere ao comércio e trabalho presencial, mas manterá o uso obrigatório de máscara e distanciamento.

Vacinação de pessoas com 29 anos ou menos ainda não foi definida

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) informou que o calendário de vacinação para pessoas com 29 anos ou menos ainda não tem data definida porque aguarda o envio de novos imunizantes pelo governo. Para confirmar quando poderá tomar sua vacina, acesse o site da prefeitura.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário