Confirmada banca examinadora do Concurso INSS 2022; confira!

Elouise Lopes

02/09/2022

O Instituto Nacional do Seguro Social continua na expectativa de divulgar o edital de concurso público (Concurso INSS). A banca examinadora do concurso foi definida e será formada pela Cebraspe.

Para o concurso, serão ofertadas 1.000 vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social, de nível médio.

Cebraspe é confirmada como a banca examinadora do Concurso INSS 2022

O INSS anunciou oficialmente a Cebraspe como a banca examinadora do Concurso INSS 2022. Para agora, vai falar apenas a assinatura do contrato entre as partes.

Ao todo, o INSS chegou a encaminhar convite para seis empresas. Entre todas essas empresas organizadoras de exames, apenas a Fundação Carlos Chagas (FCC) não quis enviar uma proposta. Desse modo, ela acabou ficando por fora da disputa para assumir o papel de banca examinadora.

Confira a seguir as instituições convidadas para atuar como banca examinadora do Concurso do INSS 2022.

  • ACCESS;
  • Cebraspe – Banca escolhida;
  • Cesgranrio;
  • FGV;
  • IBFC;
  • FCC – que, como comentamos anteriormente, não quis apresentar proposta.

Quais os detalhes já divulgados sobre o concurso do INSS?

O aval do concurso INSS 2022 foi publicado no Diário Oficial da União do dia 13 de junho deste ano. Com isso, o órgão INSS tem até seis meses após a data da publicação para publicar o edital de abertura do concurso.

No entanto, convém comentar que a estimativa do órgão é publicar o edital de maneira antecipada e aplicar as provas dois meses após a publicação do documento.

A princípio, o INSS divulgou 6.084 oportunidades para o cargo de Técnico do Seguro Social, de nível médio e salário de R$5.186,79, no concurso divulgado. Porém, o órgão fez um reajuste e agora apenas mil vagas serão ofertadas.

Essa medida se deu diante da contenção de despesas públicas e da necessidade de recomposição da força de trabalho do Instituto.

Veja também: Governo amplia prazo para se CADASTRAR NESTE AUXÍLIO de R$ 2 mil

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.