Conheça as corretoras de investimentos que possuem taxa zero

Flavio Carvalho

06/11/2021

Por muito tempo tivemos que lidar com as burocracias e taxas para fazer investimentos em um banco tradicional. Porém, nos últimos anos os brasileiros experimentaram uma crescente positiva nas opções de corretoras de investimentos, especialmente no meio digital.

Conheça as corretoras de investimentos que possuem taxa zero

Fonte/Reprodução: original

Hoje, mais do que nunca, a educação financeira é muito valorizada e existem diversas opções para todos os perfis de investidores. Mas um fator que com certeza todos que investem, ou pretendem começar a investir valorizam, é a taxa zerada. Por isso mostramos as principais opções com taxa zero do mercado:

Quais corretoras de investimentos possuem taxa zero?

Veja agora alguns exemplos de corretoras com taxa zero.

Clear Investimentos

A Clear Investimentos é uma plataforma desenvolvida pela XP Investimentos. A            pioneira no ramo da corretagem de taxa zero. Não oferece a opção de fundos de investimento e nem títulos da dívida, porém é ótima para quem deseja investir em renda variável

C6 Bank

O C6 Bank oferece diversas opções de renda variada (ações, ETFs, FIIs, BDRs) com taxa zero. Apesar de não ter gráficos e algumas funcionalidades que outras corretoras oferecem, é uma opção para quem deseja fugir das taxas.

Rico Investimentos

A Rico, criada em 2011,  possui como diferencial a comunicação com o público mais jovem e a facilidade para acessar os seus canais de contato. A corretora atingiu tal sucesso, que em 2016 a XP Investimentos a adquiriu. Ela conta com zero taxas na abertura da conta e nos investimentos em renda fixa e variada.

Banco Inter

O Banco Inter é um símbolo de inovação e serviços digitais de qualidade no mercado de investimentos. Ele oferece isenção de taxas de serviços básicos, como transferências e pagamentos no cartão de crédito. Além disso, oferece os serviços de renda fixa, trazendo tudo o que há num banco tradicional

Toro Investimentos

A Toro Investimentos surgiu em 2010 como uma fintech, com foco na educação financeira do cliente. Mas somente em 2017 que passou a ser uma corretora de investimentos, com taxa zero na maioria de seus produtos.

Como essas corretoras lucram?

Uma dúvida que pode surgir sobre as corretoras de taxa zero, é a seguinte: “se a corretora não ganha com a abertura de contas, nem com as taxas das operações do cliente, de onde vêm seus lucros?”. Bem, a resposta é simples: o lucro das corretoras não vem em sua maioria do investidor, mas da própria emissão dos títulos de investimento e fundos de investimento.

A corretora tira sua porcentagem desses títulos (CDBs, LCIs e LCAs), o que ocasiona a sua rentabilidade. É como se a corretora fosse um grande centro comercial dos investidores e ganhasse o seu aluguel através da rentabilidade dos investimentos antes que eles sejam disponibilizados na plataforma.

Flavio Carvalho
Escrito por

Flavio Carvalho

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

0

Aguarde, procurando sua resposta