Como fazer a consulta de débitos no site do Detran SP? Descubra aqui!

Condutores paulistas podem fazer consulta de débitos e restrições de veículos online, pelo site do Detran-SP ou aplicativo Poupatempo.

Motoristas de São Paulo que estão em dúvida sobre a situação de seus veículos ou de terceiros podem fazer uma consulta de débitos no site do Detran SP para saber se há débitos ou restrições.

Mas, para utilizar este serviço, é preciso fazer um cadastro no portal do departamento e ter em mãos os dados da placa e do Renavam do veículo em questão, conforme mostraremos a seguir.

Publicidade

Publicidade

Como funciona consulta de débitos no site do Detran SP?

Como fazer a consulta de débitos no Detran SP
Veja como fazer consulta de débitos e restrições de veículos pelo site do Detran-SP. Foto: Governo de SP

O serviço de consulta de débitos no site do Detran SP permite que os motoristas descubram se há valores em aberto, como multas, IPVA e taxas de licenciamento não pagas, ou restrições para determinado veículo.

Para fazer essa busca, o contribuinte paulista pode baixar o aplicativo Poupatempo ou usar o próprio site do Detran, seguindo os passos descritos abaixo:

  1. Acesso portal do Detran-SP;
  2. Em seguida, no quadro “Pesquisa de débitos e restrições”, clique em “Acesse o serviço”;
  3. Na página seguinte, escolha entre “Seu veículo” e “Veículo de terceiros”;
  4. Depois, digite seu CPF ou CNPJ e senha para login ou faça um novo cadastro na plataforma;
  5. Após fazer o login no portal, insira os dados do veículo e faça a consulta sobre a situação dele. Com isso, você terá informações sobre eventuais débitos em aberto e restrições do veículo.

Enquanto isso, se você preferir fazer a consulta de débitos do veículo pelo aplicativo Poupatempo, basta acompanhar a explicação no vídeo abaixo.

Publicidade

Publicidade

Quais tipos de débitos você pode consultar

O serviço permite pesquisar débitos como IPVA e licenciamento em aberto, além de multas e restrições de qualquer veículo registrado no Estado de São Paulo.

No caso das multas, o resultado exibe aquelas que são provenientes do Detran, Polícia Rodoviária Federal, DER, cidade de São Paulo e munícipios conveniados.

Como entrar em contato com o Detran SP

Em caso de dúvidas ou necessidade, é possível buscar informações em diferentes canais de atendimento do Detran-SP, cada um voltado a algumas situações específicas.

Para conferir cada um destes canais e ser redirecionado ao de seu interesse, acesse a página de Atendimento do Detran e clique sobre o link de sua preferência.

Veja também: Detran SP – quais os serviços podem ser acessados pelo aplicativo oficial?

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário