Cursos Gratuitos no Senai DF 2022: inscrições para 6,9 mil vagas. Confira

Senai-DF abre quase 7 mil vagas para cursos gratuitos, com inscrições até 4 de março de 2022 ou enquanto houver vagas. Veja como se inscrever

O Senai-DF (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal) está com inscrições abertas para 6.930 vagas em cursos gratuitos para 2022. Dentre as opções estão cursos de aperfeiçoamento e de qualificação profissional, todos de curta duração.

O prazo para inscrições segue até 4 de março de 2022. No entanto, é importante que os interessados não deixem para a última hora, pois as vagas serão ocupadas por ordem de inscrição. Ou seja, se elas acabarem antes do prazo, não será mais possível se inscrever.

Publicidade

Publicidade

Entre os cursos gratuitos oferecidos pelo Senai-DF estão formações em áreas como alimentos, construção civil, eletrotécnica, vestuário e mobiliário, e o início das aulas está previsto para o primeiro trimestre de 2022.

Senai com inscrições abertas para 6,9 mil vagas em cursos gratuitos
Senai-DF oferece quase 7 mil vagas em cursos gratuitos para 2022. Foto: Sistema FIBRA

Ao todo, são 64 opções disponíveis nas unidades de Brasília, Gama, Taguatinga e Sobradinho. Além disso, os cursos estão divididos nas modalidades presencial, semipresencial e à distância.

Em relação aos requisitos para se inscrever, eles variam conforme o curso. Sendo assim, o candidato precisa clicar sobre o curso de sua preferência para fazer essa consulta. Mas se preferir, também é possível conferir o edital completo.

Publicidade

Publicidade

Veja também: Curso Técnico Gratuito – Como e Onde Fazer

Como se inscrever nos cursos gratuitos do Senai-DF

Para se inscrever em um dos cursos gratuitos disponibilizados, basta acessar o site do Senai-DF e escolher a opção de sua preferência. Além disso, no site é possível filtrar os cursos por escola, área de interesse, tipo e programa.

Em seguida, é só clicar sobre o curso escolhido, selecionar a escola e período que preferir (caso haja mais de uma opção) e clicar em “Inscreva-se”.

Por fim, o candidato deve preencher o formulário e enviar uma cópia do RG (frente e verso) para concluir o cadastro. Depois disso, o sistema irá enviar uma confirmação da inscrição por e-mail.

Mas o procedimento de inscrição não acaba por aí, pois o Senai-DF irá entrar em contato com os candidatos para que eles compareçam à escola escolhida para confirmação presencial da matrícula. Isso deve ser feito em até dois dias úteis, e quem não comparecer perderá a vaga.

Além disso, é importante destacar que candidatos menores de idade precisam de acompanhamento dos pais ou responsável legal. O atendimento é de segunda a sexta-feira, entre 8h30 e 21 horas, e é preciso apresentar RG, CPF e comprovantes de escolaridade e de residência originais e entregar cópias.

Publicidade

Publicidade

 

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário