Desempregado se surpreende com resposta de RH: “passou da idade”
Um desemprego de Santa Catarina se surpreendeu com a resposta constrangedora que recebeu do RH num processo seletivo: "passou da idade"
Um caso recente envolvendo um desemprego, que se candidatou a uma vaga de emprego, e a resposta da recrutadora tem repercutido bastante nas redes sociais.
Isso porque o operador de logística Carlos Augusto Luchetti Junior, de 45 anos, que está procurando emprego há cerca de um mês, recebeu a seguinte resposta da recrutadora da RHi Gestão de Pessoas: “cancelaaaaaaaa, passou da idade kkk“.
Carlos, que nasceu em São Paulo, mas atualmente mora em Palhoça, Santa Catarina, havia enviado o currículo no dia 30 de agosto e recebeu o retorno do RH no final da tarde do dia 31.
Negativamente surpreso com a resposta, o operador de logística, que já tem 27 anos de experiência na área, respondeu o seguinte: “Bom, a idade não é um problema. Você está me julgando pela minha idade; te garanto que dou um baile em dois de 20 [anos]. Deselegante sua resposta, seria mais interessante nem me responder“.
Ao UOL, Carlos comentou a experiência ruim que teve: “Estava preparando o café quando eu vi a mensagem e fiquei sem entender, indignado. Acho que a pessoa poderia estar conversando com a empresa e acabou enviando o e-mail para mim. Mas, de todas as formas, eu estava sendo ironizado pela minha idade“.
Como se posicionou a RHi Gestão de Pessoas?
Diante da repercussão negativa, a RHi Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional justificou a recusa alegando que o perfil de Carlos era muito acima do desejado e se lamentou pelo constrangimento pelo qual ele passou.
“A forma como o retorno chegou equivocadamente ao candidato foi uma falha jamais utilizada como abordagem de devolutiva em nossos processos seletivos. Sabemos o quanto a mensagem descontextualizada gerou indignação e reiteramos o nosso pedido de desculpas“, afirmou a RHi.
A empresa explica que a mensagem tinha como propósito apenas sinalizar um erro de agendamento da entrevista com o candidato, “uma vez que seu perfil era acima do desejado para a vaga”.
Segundo Carlos, a empresa entrou em contato para se desculpar diretamente e até mesmo se ofereceu de conseguir uma vaga para ele. O candidato, porém, afirmou que não haveria “clima” para isso depois dessa situação.
Com informações de UOL.
Você também pode gostar de ler:
Posso sacar Vale-Alimentação em dinheiro? Veja a decisão de Bolsonaro…