Mercado Livre vai contratar 4 mil novos funcionários em 2022

Mercado Livre contratará 4 mil novos funcionários até o final de 2022, e equipe no país deve crescer 31% em relação ao ano passado.

O Mercado Livre anunciou nesta quarta-feira (04/05) o plano de contratar mais de 4 mil novos funcionários no Brasil em 2022.

Segundo estimativas, a equipe da empresa de e-commerce e serviços financeiros no país deve ultrapassar a marca de 16 mil trabalhadores, o que representa um crescimento de 31% em comparação a 2021.

Publicidade

Publicidade

A empresa deve abrir vagas constantemente no decorrer do ano, e a a tendência é que a sua chegada em novas cidades gere momentos de picos de contratações.

Quais devem ser as principais áreas de contratação do Mercado Livre?

Mercado Livre vai contratar 4 mil novos funcionários em 2022
Mercado Livre anuncia que irá contratar 4 mil novos funcionários até o final do ano. Foto: Divulgação / Reuters

As novas contratações devem ocupar cargos em variadas equipes do Mercado Livre e do Mercado Pago, plataforma de intermediação de pagamentos da empresa.

De acordo com a diretora de pessoas do Mercado Livre, Patrícia Monteiro de Araujo, os profissionais serão direcionados principalmente para os setores de tecnologia, fintech e logística. A diretora ainda destaca que a empresa contratará em outros seis países da América Latina, mas que o Brasil é o país mais relevante neste contexto.

Publicidade

Publicidade

Ainda segundo Patrícia, a empresa conta com frentes de atuação como oferta de primeiro emprego, treinamento de meninas em tecnologia e programas de desenvolvimento de empreendedorismo.

Mercado Livre tem modelo de trabalho flexível

Na área administrativa, os funcionários do Mercado Livre atuam em um modelo de trabalho flexível. Segundo a diretora, os encontros pessoais em escritórios precisam ter um propósito, ao invés de servir para “ficar apenas olhando uma tela”.

Nos próximos meses de expansão da equipe, Patrícia aponta que todos terão um papel de manter uma cultura de espírito empreendedor entre os funcionários.

As novas vagas de emprego do Mercado Livre serão publicadas gradualmente no decorrer do ano. No entanto, interessados já podem encontrar diversas posições no site de carreira da empresa.

Veja também: Como ser um entregador do Mercado Livre?

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário