Detran GO com serviços gratuitos em mutirão. Evento acontece neste próximo fim de semana

Detran GO vai oferecer 12 serviços gratuitos neste final de semana, como impressão de CRLV-E, consultas de veículo e habilitação.

Neste final de semana, 12 e 13 de março, o Detran GO vai participar da 3ª edição do Mutirão Governo de Goiás. Durante o evento, diversos serviços serão disponibilizados gratuitamente para a população, principalmente para quem não tem tempo de resolver essas atividades durante os dias de semana. A expectativa é de que 100 mil cidadãos de Aparecida de Goiânia sejam atendidos. 

O mutirão será realizado no estacionamento do shopping Portal Sul, na GO-040, na divisa entre os municípios de Goiânia e Aparecida de Goiânia. As pessoas que forem até o local vão poder ter acesso aos testes de Covid-19, vagas de emprego, registro civil, cadastro para recebimento de benefícios sociais, emissão de identidade e CPF, cadastro no Programa Tarifa Social Baixa Renda da Enel , totens Expresso e mais 12 serviços disponibilizados pelo Detran GO. 

Publicidade

Publicidade

Quais os serviços ofertados gratuitamente pelo Detran GO?

Detran GO com serviços gratuitos em mutirão.
Detran GO vai ser um dos participantes do Mutirão Governo de Goiás, para toda a população de Goiânia e Aparecida de Goiânia. (Imagem: Arquivo SECOM / Governo de Goiás)

O Detran GO vai ofertar 12 serviços gratuitos, realizará ações de educação para o trânsito e vai promover a inscrição para o programa CNH Social. Alguns dos serviços disponíveis são:

  • Impressão de CRLV-e;
  • Consulta de veículos;
  • Consulta de habilitação;
  • Alteração de endereço;
  • Comunicado de venda;
  • Embargo de licenciamento;
  • Intenção de venda. 

Além do órgão estadual de trânsito, secretarias estaduais  e outras pastas do governo também vão participar do Mutirão do Governo de Goiás:

  • Secretaria da Retomada: Oferta de vagas via Programa Mais Empregos, cursos gratuitos de capacitação e qualificação, acesso a linhas de crédito e renegociação de dívidas para micro e pequenos empresários por meio de uma parceria com a GoiásFomento;
  • Secretaria da Educação (Seduc): Elucidação de dúvidas sobre matrícula nas unidades da rede para Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação de Jovens e Adultos a Distância (EJATec), escolas de tempo integral e educação especial; emissão da 2ª via de histórico escolar e de diploma de pessoas que estudaram em escolas extintas e entrega de cartões do programa Bolsa Estudo;
  • Unidade itinerante OVG Perto de Você: Cadastro e entrega de andadores, bengalas, kits de fraldas descartáveis geriátrica e infantil, leites especiais, cadeiras de rodas padrão e higiênica, muletas, colchões e enxovais para gestantes e mães de bebês com até um mês de vida;
  • GoiásFomento: Entrega de contratos a clientes, emissão de segunda via de boletos e simulação de crédito;
  • Goiás Previdência (Goiasprev): Disponibilizará serviços para servidores públicos, como o recadastramento, a simulação de aposentadoria e impressão de contracheques;
  • Totens de autoatendimento do programa Expresso: Emissão de 2ª via da fatura de água, agendamento presencial do Vapt Vupt, solicitação de vias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e consulta de existência de débitos estaduais pelo CPF;
  • Vapt Vupt: Emissão de 1ª e 2ª via do Cadastro de Pessoa Física (CPF), acesso a boletos do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo),impressão do IPVA e consulta de pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Companhia de Saneamento de Goiás S/A (Saneago): Revisão de cadastro, emissão da 2ª via ou contestação do valor da fatura, solicitação da ligação de água e esgoto, negociação de débitos, formalização de reclamações ou denúncias.

Quem terá direito aos serviços gratuitos?

Toda a população de Goiânia e Aparecida de Goiânia pode participar do mutirão e ter acesso à realização dos serviços gratuitos do governo estadual. Apenas alguns programas, como o CNH Social, OVG Perto de Você e o Bolsa estudo, por exemplo, são destinados para grupos específicos da sociedade goiana, principalmente os que estão em estado de vulnerabilidade social. 

Publicidade

Publicidade

Como participar do mutirão do Detran GO?

A terceira edição do Mutirão Governo de Goiás, que conta com a participação do Detran GO, é livre para toda a população. Não é necessário fazer agendamento prévio, basta comparecer ao estacionamento do shopping Portal Sul, na GO-040, nos dias 12 e 13 de março (sábado e domingo). 

O uso de máscaras ainda é obrigatório em ambientes abertos no estado, principalmente em locais com aglomerações.

Formada em Jornalismo pela PUCPR. Atualmente está cursando Pós Graduação em Questão Social e Direitos Humanos na mesma instituição de ensino. Tem paixão por informar as pessoas e acredita que a comunicação é uma ferramenta que pode mudar o mundo!
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário