Eleições 2022 candidatos a Deputado Federal – Onde e como conferir a lista COMPLETA
Neste domingo (02/10), acontecerá o primeiro turno das eleições 2022 e é importante saber QUEM são os candidatos a deputado federal.
São 10,6 mil candidatos a deputado federal nas eleições 2022 que irão disputar as 513 vagas para a posição, neste fim de semana. As cadeiras são distribuídas entre os estados conforme o tamanho da população local.
É importante que os eleitores confiram todas as informações oficiais sobre o perfil de cada candidato, antes de votar. A seguir, você fica sabendo como e onde conferir a lista completa de candidatos a deputado federal.
Eleições 2022: onde conferir a lista completa de candidatos a deputado federal
No próximo domingo (02/10), ocorrerão as votações para as eleições de 2022. A ordem de votação é a seguinte: o primeiro voto a ser dado é para deputado federal. Os votos seguintes são para os cargos de deputado estadual ou distrital, senador, governador e, por último, de presidente.
De maneira resumida, é o deputado federal que representa a população na Câmara dos Deputados. Sendo assim, os eleitores devem votar em candidatos de seus próprios estados, sendo que não é possível que a bancada eleja mais de 70 deputados e menos de oito.
Com isso, fica clara a importância de escolher bem o candidato a ser votado no domingo, dia 02 de outubro, em que ocorrerá o 1º turno das eleições de 2022. Os eleitores podem acessar a página especial do JOTA sobre as eleições 2022.
Na página, será possível ter acesso a informações oficiais sobre o perfil do candidato, recursos recebidos para fazer campanha e patrimônio declarado à Justiça Eleitoral, entre outros dados.
Os deputados federais não são eleitos por maioria de votos válidos. No caso da eleição deles, o que é levado em consideração é a performance do partido ou federação. O que determina os candidatos eleitos é o chamado quociente eleitoral, que é definido pela divisão do número de votos válidos em cada estado pelo número de vagas em disputa.
Veja também: Bom comportamento no trânsito: Motorista SEM multas pode receber BENEFÍCIOS