Empreendedores que buscam abrir franquias terão linha de crédito a seu favor

Elouise Lopes

21/09/2022

O Santander está apostando no segmento das franquias e agora possibilita que empreendedores que buscam abrir franquias tenham acesso a nova linha de crédito. Uma das vantagens é que será possível usar como garantia o faturamento futuro.

Continue lendo para saber mais sobre a nova modalidade de empréstimo.

Santander cria condições para linha de crédito voltada para franquias

O Santander Brasil (SANB11) resolveu apostar no faturamento futuro como garantia em nova linha de crédito para franquias. Com a nova modalidade de empréstimo voltada para este segmento, a ideia da instituição é financiar até 50% do valor da abertura do novo negócio.

Mais do que ajudar financiando a abertura do empreendimento, essa nova modalidade de empréstimo vai aceitar como garantia um faturamento que ainda deverá existir, substituindo as garantias reais.

Desse modo, o banco vai contar com percentuais a partir de 20% das vendas a serem realizadas com o cartão de crédito, à vista ou mesmo as vendas parceladas.

Outra entre as condições criadas pelo Santander para esta linha de crédito é a redução da taxa para o financiamento da abertura do negócio, que parte de 1,49% ao mês, a mais baixa do mercado.

De acordo com o Santander, essa linha de empréstimo é exclusiva no mercado. Afinal de contas, em geral, é comum que os bancos exijam como imóveis, veículos ou investimentos em nome do empreendedor como garantia.

Essa será a primeira vez que o faturamento futuro será aceito como garantia, diante da falta de fôlego financeiro, que é um dos entraves para a abertura de negócios. Além disso, é nítida a falta de garantias reais para os financiamentos nesse momento.

Vale comentar ainda que o Santander vai contar com carência de até seis meses para o início do plano de pagamento do financiamento.

O superintendente de franquias e parcerias do Santander, Diogo Capuzzo, afirma que: “[Nós do Santander] Somos reconhecidos pelo mercado por ser o banco do franchising, com uma carteira de mais de 30 mil franqueados e saldo de ativos de cerca de R$ 2 bilhões”.

Veja também: Conta de luz pode ficar MAIS BARATA nessas regiões após medida da Aneel

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.

0

Aguarde, procurando sua resposta