Erro ao consultar saldo Caixa Tem: o que fazer?

Felipe Matozo

03/12/2022

Diversos usuários do aplicativo Caixa Tem já relataram problemas ao tentar consultar o saldo disponível na conta, um erro que pode deixar muita gente preocupada.

No entanto, isto não significa que não há saldo em conta. Às vezes, a explicação se dá por alguma falha que deixou esta função indisponível.

Por isso, confira a seguir o que fazer se o Caixa Tem apresentar algum erro na hora de consultar o saldo.

O que fazer se o Caixa Tem tiver um erro e não mostrar meu saldo?

Em muitos casos, o erro na consulta ao saldo está relacionado a algum problema no servidor da Caixa Econômica. Portanto, a primeira orientação para esse tipo de situação é aguardar alguns minutos (ou até horas) e tentar novamente mais tarde.

Confira também
Erro ‘X2’ no Empréstimo Caixa Tem: motivo e como solucioná-lo!

Os problemas no servidor são comuns em datas de pagamento, por exemplo. Isso porque durante estes períodos costuma haver muitos acessos ao mesmo tempo, o que sobrecarrega o sistema.

Nesse caso, o jeito é aguardar até que o sistema volte ao normal para tentar consultar o saldo novamente. Porém, se o erro persistir por muito tempo, é recomendado entrar em contato com a Caixa para conferir se o problema não é com a sua conta.

Além disso, uma dica é tentar acessar sua conta em outros dispositivos. Dessa forma, o usuário pode conferir se o problema não é com o seu celular.

Outras opções que podem ajudar

Mas se o usuário preferir, também existem outras alternativas que podem resolver o erro ao consultar o saldo no Caixa Tem, caso o problema não seja no servidor.

Por isso, quem deseja testar outras medidas enquanto espera para fazer uma nova tentativa, pode adotar ações simples como:

  • Checar se a conexão com a internet está estável;
  • Conferir se há alguma atualização disponível para o Caixa Tem na loja de aplicativos do seu celular;
  • Acessar as configurações do celular para saber se as permissões estão corretas. Nesse caso, é só ir até o menu de Configurações, clicar em aplicativos > Caixa Tem > Permissões.

VEJA TAMBÉM
Erro ‘403 Forbidden’ no Caixa Tem; siga ESTES passos para corrigir o problema e continuar usando o app

Felipe Matozo
Escrito por

Felipe Matozo

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

0

Aguarde, procurando sua resposta