Erro TVQ-PB-101 na Netflix: o que fazer para resolver?

Eduardo Peres

12/12/2023

Assistir a filmes e séries na Netflix pode ser uma experiência relaxante, até que um código de erro como o “TVQ-PB-101” surge na tela. Esse erro é conhecido por interromper a reprodução de conteúdo, deixando muitos usuários em busca de uma solução.

A precaução inerente ao aparecimento repentino desse código requer um entendimento claro sobre o que ele significa e como resolver a questão para que a sessão de entretenimento possa continuar sem interrupções.

Erro TVQ-PB-101 na Netflix: o que fazer para resolver?

Erro TVQ-PB-101 na Netflix: o que fazer para resolver?

O que significa o erro “TVQ-PB-101” na Netflix?

O erro “TVQ-PB-101” em geral é um indicativo de problemas relacionados à reprodução de vídeo no serviço de streaming da Netflix. Quando tal mensagem de erro é exibida, ela sugere que há um problema na reprodução do conteúdo solicitado e geralmente aconselha o usuário a tentar novamente mais tarde.

Adicionalmente, esse erro pode ser um sinal de que são necessárias algumas atualizações nos dados ou na própria página no dispositivo que está sendo utilizado para o acesso à plataforma.

Quais podem ser as causas do erro?

Não há uma causa única e específica para esse erro, mas é provável que ele tenha acontecido devido aos seguintes problemas:

  • Conexão de internet instável ou fraca.
  • Configurações inadequadas armazenadas no dispositivo.
  • Problemas nos servidores da Netflix.
  • Versão desatualizada do aplicativo da Netflix.

Como consertar o erro “TVQ-PB-101”

Uma série de passos podem ser adotados para resolver o erro “TVQ-PB-101”. A primeira medida consiste em reiniciar o dispositivo utilizado para assistir à Netflix. Em caso de SmartTVs, isso significa desligar a televisão e aguardar alguns segundos antes de religá-la.

Para outros dispositivos de streaming como Chromecast, Amazon Fire TV Stick ou consoles de videogame, o procedimento é semelhante: deslige o dispositivo e aguarde um momento antes de reiniciá-lo, ou caso o dispositivo haja uma opção de reiniciá-lo como um PC ou celular, essa também pode ser uma opção viável.

Além disso, uma recomendação adicional é o reinício do roteador de internet, procedimento que envolve desligá-lo e esperar aproximadamente um minuto antes de voltar a conectá-lo.

Caso a dificuldade de conexão persista, uma alternativa para quem está utilizando a Netflix pelo celular pode ser a mudança do tipo de conexão. Assim, se estava sendo usado dados móveis, a solução pode ser conectar o dispositivo a uma rede Wi-Fi estável e segura. Outro possível reparo do erro envolve a limpeza do cache do aplicativo Netflix.

Para dispositivos Android, isso pode ser feito acessando as Configurações, selecionando a opção Apps, escolhendo a Netflix e, por fim, limpando os dados do aplicativo. Esse procedimento exige um novo login no serviço.

Eduardo Peres
Escrito por

Eduardo Peres

Redator da WebGo Content desde janeiro de 2022. Tenho interesse por assuntos como história, política, filmes, séries (preferencialmente de ação, aventura e ficção científica), além da literatura e pela tecnologia, principalmente por videogames.