Estas 6 atividades permitem ganhar dinheiro sem sair de casa

Hoje em dia, diversas atividades permitem ganhar dinheiro sem sair de casa de forma legal e segura. Conheça algumas delas aqui

Está desempregado ou simplesmente procurando uma fonte de renda extra? Pois saiba que há diversas atividades que hoje em dia permitem ganhar dinheiro sem sair de casa! A seguir, você vai conhecer 6 delas!

1 — Venda ou aluguel de objetos

É um(a) acumulador(a) e tem armários e mais armários repletos de objetos, roupas, eletrodomésticos, utensílios de cozinha, livros etc. que você já não usa mais? Pois saiba que você pode conseguir uma grana extra no fim do mês vendendo ou até mesmo alugando estes objetos.

Publicidade

Publicidade

Por exemplo: tem uma bicicleta parada na garagem que já não uso há meses? Você pode alugá-la a pessoas que estejam precisando de um novo meio de transporte temporariamente. Ou, caos queira praticar o desapego total, vendê-la de uma vez por todas e evitar gastar novamente dinheiro com coisas que não pretende usar.

2 — Prepare alimentos para vender

Caso você mande bem na cozinha ou na confeitaria, você pode preparar alimentos para vender. Caso esteja começando agora nesse meio, recomendamos que foque em um tipo de alimento em especial (marmitas, salgados, doces etc.).

Com o tempo, caso você ganhe uma boa quantidade de clientes e um bom faturamento, é possível até mesmo dar um passo além, transformando esse extra em sua principal fonte de renda.

Publicidade

Publicidade

3 — Alugue um ou mais cômodos de sua casa

Da mesma forma como você pode alugar itens que já não usa mais, também pode alugar cômodos da sua casa que não estejam sendo ocupados. Caso a sua casa seja próxima a pontos turísticos, universidades, grandes centros etc. é possível facilmente encontrar pessoas interessadas em alugar.

Para encontrar estas pessoas, você pode inscrever seu quarto em plataformas especializadas em compra/aluguel de imóveis ou divulgar no boca a boca pra familiares, amigos e conhecidos.

4 — Transforme seu hobby em um ganha-pão

Tem algum hobby especial? Como artesanato, costura, pintura, fabricação de móveis, decoração, jardinagem etc.? Pois saiba que você pode tentar monetizá-lo no conforto da sua casa!

É claro, você precisará de um investimento inicial em melhores ferramentas, material e em alguns casos até mesmo em cursos. Porém, isso pode te trazer um bom retorno financeiro no futuro — e, assim como o preparo de alimentos, acabar se tornando sua principal fonte de renda.

5 — Ministre cursos, palestras, consultorias, aulas etc.

Estas 6 atividades permitem ganhar dinheiro sem sair de casa (Imagem: Christin Hume/Unsplash)
Estas 6 atividades permitem ganhar dinheiro sem sair de casa (Imagem: Christin Hume/Unsplash)

Tem formação ou aprofundamento em alguma área do saber? Que tal aproveitar para passar esse conhecimento adiante e ainda ser pago por isso? Hoje em dia, há diversas plataformas de cursos, aulas e consultorias nas quais você pode ser remunerado pelo compartilhamento de seu conhecimento.

Caso não queira se tornar refém de nenhuma plataforma de cursos, você pode gravar seus vídeos e disponibilizá-los nas redes sociais, criando uma base de seguidores para, futuramente, abrir sua própria plataforma! Já pensou?

6 — Faça pesquisas remuneradas

Publicidade

Publicidade

Hoje em dia, diversas plataformas e aplicativos disponibilizam pesquisas sobre os mais variados assuntos e o melhor de tudo: elas remuneram os usuários pelos questionários respondidos!

É claro que a remuneração é baixa — e é claro que há muito aplicativo, site e plataforma fraudulenta —, mas é sim possível conseguir uma graninha extra todo fim do mês a partir deste método.

Listamos algumas dessas plataformas pra ganhar dinheiro nesta outra matéria do No Detalhe.

CLIQUE AQUI PRA VER OUTRAS FORMAS DE GANHAR DINHEIRO EXTRA

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário