Carro popular: Hyundai HB20 está R$ 12 mil MAIS BARATO; veja as vantagens de comprar

O Hyundai HB20 está mais barato, mas será que vale a pena? Mergulhe em nossa análise detalhada e descubra alguns pontos fortes deste hatch.


Com o programa do governo federal para garantir descontos em carros 0 km, o Hyundai HB20 ficou mais de R$ 12 mil mais barato.

E se você quer saber se vale a pena aproveitar esta oportunidade, está no lugar certo! A seguir, nós vamos mergulhar nos detalhes do HB20 Sense 1.0, versão de entrada deste hatch popular, e mostrar alguns dos seus principais pontos fortes.

[lwptoc]

HB20 está R$ 12 mil mais barato

Carro popular Hyundai HB20 está R$ 12 mil MAIS BARATO; veja as vantagens de comprar
Veja os principais pontos fortes do Hyundai HB20 Sense.

Não tem jeito, nós precisamos começar falando do desconto de mais de R$ 12 mil no HB20 Sense. Graças ao programa do governo federal para reduzir preços de carros, ele aparece como um dos poucos carros abaixo dos R$ 70 mil.

Com a medida, o HB20 Sense recebeu R$ 6.300 de desconto da Hyundai e R$ 6 mil pelo programa do governo, baixando de R$ 82.290 para R$ 69.990.

Além de mais barato, HB20 é econômico

Mais uma vez, vamos falar de economia. Mas não, não estou falando apenas do preço de compra. O HB20 Sense 1.0 é surpreendentemente econômico quando se trata de consumo de combustível.

Na cidade, o HB20 faz 9,6 km/l com álcool e 13,3 km/l com gasolina. Na estrada, os números sobem para 10,4 km/l e 14,6 km/l, respectivamente.

Agora, para uma imagem mais clara, imagine que você está em uma viagem longa, dirigindo por horas a fio. Com o HB20, você não terá que se preocupar em parar a cada poucas horas para abastecer.

Afinal, com uma autonomia de até 730km na estrada com gasolina, o Hyundai HB20 mantém você na estrada por mais tempo, permitindo que você aproveite a jornada e não apenas o destino.

Bom conjunto de itens de série

Adivinha? A história do Hyundai HB20, agora mais barato, fica ainda melhor com um pacote interessante de itens de série.

Começando com segurança, o HB20 não brinca em serviço: freios ABS, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de estabilidade e assistente de partida em rampa são apenas alguns exemplos.

Agora, imagine-se confortavelmente sentado atrás do volante. O ar-condicionado mantém a temperatura perfeita, o controle automático de velocidade facilita a condução em longas distâncias e o volante multifuncional mantém tudo ao alcance de um toque.

E não nos esqueçamos do infotenimento. Você estará bem conectado com rádio, conexão Bluetooth e USB, além do útil computador de bordo.

Bom espaço para um compacto

Por fim, apesar de o Hyundai HB20 ser um hatch compacto, ele pode ser mais espaçoso do que você pensa. Com um comprimento de 4015mm e uma distância entre-eixos de 2530mm, ele oferece espaço suficiente para os ocupantes se sentirem confortáveis.

Já em relação à capacidade do porta-malas, ela é de 300 litros, o que não é grande coisa, mas pode dar conta do recado, dependendo das suas necessidades.

Em resumo, o Hyundai HB20, agora mais barato, apresenta um pacote interessante, e não é todo dia que se encontra um carro com um desconto de R$ 12 mil.

Mas se você tem interesse em aproveitar o programa do governo para comprar carros com desconto, é melhor se apressar, pois a medida pode acabar logo. Afinal, existe uma estimativa de que o programa pode durar pouco mais de um mês.

Ficha técnica do Hyundai HB20 Sense

HYUNDAI HB20 SENSE 1.0
Ano 2023
Preço a partir de R$ 69.990
Configuração Hatch compacto
Combustível Flex (álcool e gasolina)
Lugares 5
Portas 4
Geração
MECÂNICA
Motorização Motor 1.0, dianteiro e de disposição transversal, 3 cilindros em linha, tuchos mecânicos e cilindrada unitária de 333 cm³, 4 válvulas por cilindro, peso/potência de 12,41 kg/cv e peso/torque de 97,4 kg/kgfm, aspiração natural e alimentação injeção multiponto
Potência máxima 80 cv com álcool e 75 cv com gasolina a 6000 rpm
Torque máximo 10,2 kgfm com álcool e 9,4 kgfm com gasolina a 4500 rpm
Velocidade máxima 161 km/h
Aceleração 0-100 km/h 14,5 segundos
Consumo na cidade 9,6 km/l com álcool e 13,3 km/l com gasolina
Consumo na estrada 10,4 km/l com álcool e 14,6 km/l com gasolina
Autonomia 480km com álcool e 665km com gasolina na cidade
520km com álcool e 730km com gasolina na estrada
Câmbio Manual de 5 marchas, com embreagem monodisco a seco
Tração Dianteira
Direção Elétrica, com diâmetro de giro de 10,4m
Suspensão dianteira Independente, McPherson, com mola helicoidal
Suspensão traseira Eixo de torção, com mola helicoidal
Freio dianteiro Disco ventilado
Freio traseiro Tambor
Pneus dianteiros 175/70 R14, com altura do flanco de 123mm
Pneus traseiros 175/70 R14, com altura do flanco de 123mm
DIMENSÕES
Comprimento 4015mm
Distância entre-eixos 2530mm
Porta malas 300 litros
Peso 993kg
Altura mínima do solo 160mm
Largura 1720mm
Altura 1470mm
Tanque de combustível 50 litros
Carga útil 441kg

Itens de Série do HB20 Sense

SEGURANÇA
Itens de série Freios ABS, airbags laterais, cintos de três pontos para todos os ocupantes, controle de estabilidade, limpador e lavador do vidro traseiro, travamento central das portas, desembaçador do vidro traseiro, assistente de partida em rampa, airbags frontais, airbags de cortina, encosto de cabeça para todos os ocupantes, controle de tração, repetidores laterais das luzes da direção, luz de condução diurna, ISOFIX para fixação de cadeira infantil
CONFORTO
Itens de série Ar-condicionado (1 zona), ar quente, banco do motorista com ajuste de altura, controle automático de velocidade, controle elétrico dos vidros dianteiros, destravamento remoto do porta-malas, comando interno da tampa de abastecimento, direção assistida, cintos de segurança com ajuste da altura, limitador de velocidade, banco traseiro rebatível, luz de teto traseira, alças de segurança no teto
INFOTENIMENTO
Itens de série Rádio, conexão Bluetooth, computador de bordo, termômetro do líquido de arrefecimento, conexão USB, volante multifuncional, conta-giros

Você também pode gostar de ler
Carros populares mais baratos do momento: veja a lista ATUALIZADA

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.