INSS 2022: cinco grupos de beneficiários receberão pagamentos nesta semana; descubra se você faz parte
Pagamentos de março do INSS chegam a mais cinco grupos de segurados nesta semana. Veja o calendário completo deste mês
Os pagamentos de março para aposentados e pensionistas do INSS começaram na última sexta-feira (25/03) e seguem nesta semana para mais cinco grupos de beneficiários.
O calendário segue conforme o número final do benefício de cada segurado, e os pagamentos sempre começam com quem recebe até um salário mínimo (R$ 1.212).
Para conferir quem recebe o INSS nesta semana e o calendário completo de pagamentos referentes ao mês de março, continue acompanhando o texto abaixo.
Quem recebe o benefício do INSS nesta segunda-feira (28)?
Nesta segunda-feira (28/03), o benefício de março do INSS será pago a aposentados e pensionistas com o NIS final 2.
No entanto, vale lembrar que por enquanto o calendário de pagamentos vale apenas os segurados que recebem até um salário mínimo. Enquanto isso, quem tem benefícios acima de um salário começa a receber em abril.
Calendários completos do pagamento do INSS em março de 2022
Os pagamentos de março do INSS começaram no último dia 25 e seguem até 7 de abril. Por enquanto, o calendário em andamento é relativo aos benefícios de até um salário mínimo, que até o final do mês ainda contemplará outros três grupos de beneficiários, conforme vemos abaixo:
- Benefício de final 1 – 25 de março;
- Final 2 – 28 de março
- Final 3 – 29 de março;
- 4 – 30 de março;
- 5 – 31 de março;
- 6 – 1º de abril;
- 7 – 4 de abril;
- 8 – 5 de abril;
- 9 – 6 de abril;
- 0 – 7 de abril.
Enquanto isso, para os aposentados e pensionistas do INSS que recebem mais de um salário mínimo, o calendário de pagamentos de março começa na sexta-feira e terá as seguintes datas:
- Benefícios final 1 e 6 – 1º de abril;
- Final 2 e 7 – 4 de abril;
- Final 3 e 8 – 5 de abril;
- 4 e 9 – 6 de abril;
- 5 e 0 – 7 de abril.
Como é feito o pagamento?
Os aposentados e pensionistas do INSS recebem seus benefícios por meio de depósitos na conta salário que indicarem, onde podem movimentar o dinheiro ou sacá-lo.
Além disso, também é possível sacar o benefício com o cartão do instituto em agências bancárias ou casas lotéricas. Para mais informações, acesse o portal Meu INSS.