IPVA 2022 CE com vencimento da 2ª parcela HOJE. Veja como quitar suas pendências; Calendário completo

Nesta quinta-feira vence a 2ª parcela do IPVA CE 2022 para todos os veículos. Quem pagar dentro do prazo pode ter desconto de até 10%.

Proprietários de veículos do Ceará que ainda não pagaram a 2ª parcela do IPVA CE 2022 precisam se apressar, pois o vencimento para todos os veículos do estado é nesta quinta-feira (10/03).

Vale lembrar que os motoristas do estado consegue 5% de desconto no IPVA se as parcelas forem pagas até a data de vencimento. Além disso, quem tem pontos acumulados no programa Sua Nota Tem Valor pode conseguir um desconto de 10% no valor do imposto.

Publicidade

Publicidade

Motoristas do Ceará devem quitar a 2ª parcela do IPVA

Em 2022 , os motoristas cearenses puderam parcelar o IPVA em até cinco vezes, desde que cada parcela tivesse o valor mínimo de R$ 100.

Para gerar o boleto de cada parcela do IPVA CE 2022, basta baixar o aplicativo “Ceará App” ou ainda o “Meu IPVA”, ambos disponíveis gratuitamente na Google Play (para celulares Android) ou App Store (para iOS, da Apple). Além disso, também é possível emitir o boleto no site da Sefaz-CE.

IPVA 2022 CE com vencimento da 2ª parcela HOJE. Veja como quitar suas pendências; Calendário completo
2ª parcela do IPVA CE 2022 vence hoje para todos os veículos do estado. Foto: Kid Júnior

Pelo site da Sefaz, é só clicar na opção “Imposto” e depois selecionar “Emitir DAE IPVA”. Em seguida, basta informar o chassi, a placa e o Renavam do veículo e clicar em pesquisar.

Publicidade

Publicidade

Após gerar o boleto, é possível fazer o pagamento em lotéricas, pelo internet banking ou pontos de atendimento dos seguintes bancos:

  • Caixa
  • Banco do Brasil
  • Bradesco
  • Itaú
  • Santander
  • Banco do Nordeste do Brasil (BNB)

Além disso, quem preferir também pode pagar o IPVA CE 2022 com o cartão de crédito, desde que ele seja vinculado ao Banco do Brasil ou Bradesco.

Calendário Completo do IPVA 2022

Ao contrário de outros estados, o Ceará não tem um calendário de pagamentos do imposto, que segue de acordo com o final de placa de cada veículo. Dessa forma, as datas são as mesmas para todos os veículos:

  • 1ª parcela – até 10/02;
  • 2ª parcela – até 10/03;
  • 3ª parcela – até 11/04;
  • 4ª parcela – até 10/05;
  • 5ª parcela – até 10/06.

O que acontece com quem não paga o IPVA?

O motorista que não paga o IPVA CE 2022 até a data de vencimento perde o direito ao desconto de 5% e ainda fica sujeito aos juros por pagamento atrasado.

Além disso, deixar de pagar o IPVA impede o licenciamento do veículo. Com isso, o condutor pode ser multado e o veículo recolhido pelo Detran-CE.

Outra consequência para o motorista é que seu nome pode ser incluído em Dívida Ativa do Estado, o que impede contratação de empréstimos, abertura de empresas e outras situações.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário