Itaú permite antecipar até 7 parcelas do Saque-Aniversário do FGTS

Banco Itaú tem serviço que permite antecipar até sete parcelas anuais do saque-aniversário do FGTS de uma só vez. Veja como funciona.

O banco Itaú anunciou uma funcionalidade que permite antecipar até sete parcelar do Saque-Aniversário, modalidade que permite ao trabalhador sacar uma parte do saldo do FGTS todos os anos.

O novo serviço do Itaú está disponível tanto para correntistas quanto para quem não tem conta no banco. No entanto, o trabalhador que antecipar as parcelas do saque-aniversário pelo banco deve pagar uma taxa de juros de 1,89% ao mês.

Publicidade

Publicidade

A seguir, confira quem pode antecipar as parcelas anuais do saque-aniversário do FGTS pelo Itaú como funciona este serviço.

Como funciona o serviço de antecipação do saque-aniversário do Itaú?

Itaú permite antecipar até 7 parcelas do Saque-Aniversário do FGTS
Banco Itaú oferece serviço para antecipar parcelas do saque-aniversário do FGTS. Foto: Shutterstock

O serviço do banco permite que o trabalhador antecipe até sete parcelas do valor disponível por ano com o saque-aniversário de uma só vez. Vale lembrar que a parcela anual varia conforme o valor disponível no saldo de FGTS do trabalhador, conforme a tabela que já mostramos aqui.

Segundo o banco, não há cobrança de taxa de adesão para quem contratar o serviço. Entretanto, existe uma taxa de juros de 1,89% ao mês para quem optar pela antecipação, pois a antecipação funciona como um empréstimo.

Publicidade

Publicidade

Quem pode antecipar parcelas do saque-aniversário pelo Itaú?

Conforme já adiantamos, o serviço de antecipação de parcelas do saque-aniversário está disponível para correntistas e não-correntistas do Itaú. Mas para aderir a esta modalidade de saque é preciso se encaixar no seguintes critérios:

  • Ter entre 18 e 70 anos de idade;
  • Estar com o CPF regular;
  • Ter conta ativa ou inativa no FGTS com saldo de mais de R$ 400.

Além disso, para utilizar o serviço do Itaú é preciso autorizar a consulta do Itaú Consignado às suas informações, conforme mostraremos no próximo tópico.

Como antecipar as parcelas pelo Itaú?

Após fazer a adesão ao saque-aniversário no aplicativo ou site do FGTS, o trabalhador precisa ir ao menu “Autorizar bancos a consultarem seu FGTS” e clicar sobre a autorização para “Empréstimo Saque-Aniversário”.

Em seguida, basta clicar para adicionar uma nova instituição financeira e pesquisar por “Banco Itaú Consignado S.A.” para autorizar o acesso às informações.

Depois disso, basta acessar o site do Itaú para fazer uma simulação do empréstimo por meio do saque-aniversário e aguardar o contato de um especialista do banco.

No entanto, é importante destacar que é preciso planejar e avaliar bem a situação antes de optar por este tipo de serviço. Afinal, tanto empréstimos quanto a modalidade de saque-aniversário trazem consigo alguns riscos.

Publicidade

Publicidade

Por isso, aproveite para conferir nosso texto sobre os casos em que o saque-aniversário é vantajoso.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário