Jogador da seleção quer romper contrato com a Nike — e o motivo é no mínimo curioso!
Um dos principais jogadores do Brasil vem tentando encerrar seu contrato com a Nike. Entenda a polêmica envolvendo Vinicius Junior.
Um dos principais destaques da seleção brasileira atualmente, Vinicius Junior está tentando encerrar o seu contrato com a Nike, marca que patrocina o atacante do Real Madrid desde que ele tinha 13 anos de idade.
Por que Vinicius Junior quer romper com a Nike?
Segundo informações do UOL, a insatisfação de Vinicius Junior e seu entorno com a Nike não é de hoje e não se resume a questões financeiras.
Além disso, confira também
Jogadores da Seleção Brasileira com os maiores salários: consegue adivinhar o primeiro lugar?
Para o estafe do atacante da seleção e do Real Madrid, Vini Jr é pouco valorizado pela empresa. Ou seja, o problema tem mais relação com o tratamento que o atleta recebe da Nike.
Na Copa do Mundo, por exemplo, Vinicius não usou a nova coleção da mercurial, chuteira que é um clássico da marca, para a disputa do torneio.
Mas segundo informações da ESPN, o atacante chegou a receber as novidades da empresa. Como hoje Vini Jr é um dos principais nomes da seleção e um dos atletas mais valorizados no mercado publicitário, esse gesto ajuda a demonstrar o incômodo da sua equipe com a empresa.
Para a equipe do jogador, a empresa nunca acreditou, de fato, que ele poderia se tornar uma estrela mundial. Por isso, o rompimento entre Vinicius Junior e Nike é dado como certo atualmente, sendo que nem uma proposta financeira maior que o contrato atual poderia manter a parceria.
Oficialmente, no entanto, o contrato entre o jogador e patrocinador ainda tem mais seis anos de duração, encerrando em 2028. Procurada pela reportagem do UOL, a Nike não se posicionou sobre o assunto.
Problema entre Vinicius Junior e Nike é mais antigo
De acordo com o UOL, o litígio para encerrar o contrato entre Vini Jr e Nike começou no primeiro semestre do ano e é fruto de uma insatisfação ainda mais antiga no estafe do jogador.
Em maio, por exemplo, Vinicius jogou a final da Champions League com a mesma chuteira Mercurial que usou na Copa do Mundo. No entanto, o atacante já poderia estar usando modelos mais novos da Nike naquele momento.
O jogo entre Real Madrid e Liverpool (ING) marcou o 14º título de Champions League do clube espanhol, maior campeão do torneio. A partida terminou 1 a 0 para o Real Madrid, e o gol do título foi justamente de Vinicius Junior.
Apesar da boa fase em campo, a relação de Vinicius com a Nike segue ruim, e a equipe do jogador chegou a contratar um escritório internacional de advocacia especializado nesse tipo de caso.
Vazamento da notícia preocupou equipe do jogador
O vazamento da notícia sobre a insatisfação de Vini Jr com a Nike durante a Copa do Mundo preocupou o estafe do jogador. Isso porque havia um temor de que o caso deixasse a impressão de que o atacante não estivesse focado no torneio.
De fato, o atacante teve uma atuação apagada no jogo contra a Croácia, que marcou a eliminação do Brasil na Copa. No entanto, não há como dizer se isso teve relação com o seu problema com a Nike.
Além disso, o mal desempenho da equipe brasileira, as escolhas do técnico Tite, o erro no gol da Croácia e a substituição de Vini Jr logo no início do 2º tempo acabaram isentando o atacante de culpa pela eliminação entre os torcedores brasileiros.
Quais jogadores da seleção tem contrato com a Nike?
Vini Jr é considerado o principal jogador da seleção a ter contrato com a Nike, mas não é o único entre os atletas que disputaram a Copa do Mundo. Além dele, outros nove jogadores usam chuteiras da marca:
- Alisson;
- Casemiro;
- Danilo;
- Everton Ribeiro;
- Fred;
- Lucas Paquetá;
- Marquinhos;
- Richarlison;
- Rodrygo.
Enquanto isso, os demais 16 jogadores que estiveram na Copa têm parcerias com a Puma e a Adidas (oito cada). Neymar, por exemplo, tem contrato com a Puma desde 2020.
Desde a Copa do Mundo de 1998, primeira da Nike como parceira da CBF, a empresa nunca tinha enfrentado uma concorrência tão grande na seleção brasileira.
Fonte: UOL Esporte.
VEJA TAMBÉM
4 técnicos que precisariam abandonar salários MILIONÁRIOS para assumir a Seleção