Jovem Aprendiz 2021: vagas abertas na Natura e Avon. Inscrição e informações

Natura e Avon, empresas do grupo Natura & Co, estão com inscrições abertas para o processo seletivo de Jovem Aprendiz 2021. Confira, aqui, as principais informações sobre a seleção e como fazer sua inscrição para tentar uma vaga.

jovem aprendiz 2021 natura avon

Processo seletivo Jovem Aprendiz 2021 Natura e Avon

O processo seletivo para Jovem Aprendiz Natura e Avon preencherá mais de 190 vagas divididas entre sete unidades da empresa. Trata-se de uma seleção que tem como foco pessoas em situação de vulnerabilidade social e será realizada digitalmente.

Para participar do processo, o candidato deve atender os pré-requisitos do programa e realizar sua inscrição no site oficial Jovem Aprendiz Natura e Avon 2021.

É preciso se atentar às datas: se tiver interesse em uma vaga, o período de inscrição vai até 15 de fevereiro. Depois disso, não há previsão de novas seleções para Jovem Aprendiz na empresa.

A seleção terá mais de uma etapa, envolvendo análise de inteligência de dados, testes de compatibilidade do perfil do candidato com o da empresa, além de gameficação, com uso de jogos que possibilitarão identificar os candidatos com melhor adequação aos cargos.

Aqueles que avançarem para a fase final do processo seletivo, mas não forem contratados, poderão participar de uma mentoria com colaboradores da Natura e Avon.

Quem pode se inscrever?

Somente candidatos que preenchem os requisitos do programa Jovem Aprendiz podem ser inscrever. Conheça quais são eles e veja se seu perfil se adequa:

  1. Candidatos entre 16 a 22 anos de idade;
  2. Aqueles que estão cursando ou já concluíram o ensino médio e/ou técnico;
  3. Jovens que estudam no período noturno ou têm disponibilidade para troca do horário dos estudos para a noite;
  4. Aqueles que não foram Jovem Aprendiz em outras empresas;
  5. Candidatos que tenham dispensa militar, se homem maior de 18 anos.

Inscrição Jovem Aprendiz 2021 Natura e Avon

A inscrição no processo seletivo é online e gratuita, realizada no site oficial da empresa. Veja, a seguir, um passo a passo para se inscrever para uma vaga:

  1. Acesse o site do processo seletivo Jovem Aprendiz Natura-Avon;
  2. Selecione a unidade em que tem interesse em trabalhar;
  3. Clique em “candidatar-se” e em “comece agora”;
  4. Informe seu e-mail ou telefone e senha, se já tiver uma conta. Caso não tenha, clique em “criar conta” e siga as recomendações dadas na página;
  5. Preencha o formulário;
  6. Finalize a inscrição.

Assim que concluir a inscrição, o candidato entra para a próxima etapa do processo seletivo, que é de testes de compatibilidade de perfil.

Os resultados de todas as fases são divulgados diretamente no site e um e-mail é encaminhado para o candidato, no endereço informado na inscrição.

Carga horária, remuneração e benefícios Jovem Aprendiz 2021 Natura e Avon

A carga horária para jovem aprendiz da Natura e Avon é de 30 horas semanais, com direito a duas folgas por semana. Trabalhando de segunda a sexta-feira, seriam 6 horas por dia.

No que se refere à remuneração, o valor oficial será comunicado durante o processo seletivo, mas os ganhos mensais máximos costumam ser de um salário mínimo. Sobre os benefícios, a Natura e Avon oferecem alternativas como:

  1. Alimentação em restaurante próprio da empresa;
  2. Seguro saúde;
  3. Vale transporte;
  4. Fretado;
  5. Seguro de vida.

O que faz um jovem aprendiz na Natura-Avon?

O jovem aprendiz atua diretamente no apoio administrativo das unidades da Natura e Avon, portanto, espere realizar atividades envolvendo arquivos, atendimento, suporte em rotinas do departamento, entre outras.

As responsabilidades do jovem aprendiz podem aumentar conforme seu desempenho em atividades básicas do cargo. É importante mencionar que todas as tarefas são realizadas com supervisão e treinamento dos colaboradores da empresa.

Vagas destinadas a minorias

De acordo com a Natura e Avon, pelo menos 50% dos contratados como jovem aprendiz serão negros. A preferência será por jovens que moram em comunidades do entorno das unidades da empresa.

O processo seletivo é realizado para empresas da capital de São Paulo, além de Cabreúva, Cajamar e Itupeva (em São Paulo), Benevides (Pará), Maracanaú (Ceará) e Simões Filho (Bahia).

Além disso, as vagas também são destinadas a pessoas com deficiência, como medida de inclusão adotada pela empresa. As unidades de trabalho possuem acessibilidade e podem receber PCDs.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Deixe seu comentário