Meliuz Cashback: como funciona? Vale a pena?

Meliuz Cashback: como funciona? Vale a pena?
Conheça o Cashback Meliuz, entenda como ele funciona e descubra se vale a pena usar o cashback do aplicativo. (Imagem: Reprodução/Internet)

Uma plataforma que permite aos usuários receber de volta valores investidos em compras, ou seja, cashback, é o Meliuz.

Antes de começar a usar, é importante entender como essa plataforma funciona.

Publicidade

Publicidade

A seguir, você fica sabendo o que é o Meliuz, como funciona o cashback do Meliuz e se vale a pena utilizar. Confira!

O que é o Meliuz?

O Meliuz é um aplicativo de finanças que concede aos usuários cashback (que quer dizer “dinheiro de volta”) e descontos em compras. A prática do cashback tem se tornado cada vez mais comum entre as empresas varejistas e consiste na devolução de parte do dinheiro investido em uma compra para o próprio cliente.

A partir disso, o consumidor pode utilizar o valor devolvido em novas compras na loja, ou mesmo para outras finalidades. As opções de uso do dinheiro de cashback costumam variar de uma empresa para outra.

Publicidade

Publicidade

No meio disso, o Meliuz é uma plataforma voltada a facilitar a aquisição do benefício do cashback por parte dos usuários. Para isso, o aplicativo conta com lojas parceiras, que oferecem diferentes porcentagens de cashback para o cliente.

Como funciona o cashback do Meliuz?

Para usar o cashback do Meliuz, o usuário deve baixar e instalar o aplicativo no celular. Tendo o aplicativo instalado, o usuário deve se cadastrar na plataforma e fazer login. A partir disso, é necessário que o consumidor procure pelas lojas parceiras do Meliuz, que vão desde lojas de comida até lojas de produtos eletrônicos, para fazer compras online. As lojas parceiras do Meliuz são:

  • iFood
  • Magazine Luiza
  • oBoticário
  • Lenovo
  • Hering
  • Nike
  • Star+
  • Casas Bahia
  • Amazon
  • AliExpress
  • Shopee
  • Entre outras.

Além de poder fazer compras virtualmente e garantir o Cashback Meliuz, o usuário também pode fazer compras em lojas físicas e adquirir o benefício. Para isso, basta utilizar um dos cartões cadastrados no aplicativo Meliuz em compras nas lojas parceiras.

Outra alternativa que pode garantir vantagens para o consumidor é adquirir o próprio cartão Meliuz. Desse modo, os benefícios adquiridos em compra vão diretamente para a conta. Essa opção é mais prática para os clientes. Até porque o cartão Meliuz não cobra anuidade.

Como comentamos anteriormente, cada empresa varejista oferece seu próprio percentual de desconto. Enquanto algumas devolvem até 1% do valor investido em compras, outras podem devolver até 10% do valor investido para o cliente.

O valor do Cashaback Meliuz é acumulativo. Isso quer dizer que, se o usuário quiser, pode ir juntando cashback até adquirir uma boa quantia. É importante comentar que não existe prazo de validade para usar o cashback, ou seja, o valor não expira.

Vale a pena usar o cashback do Meliuz?

Publicidade

Publicidade

Sim, vale a pena usar o cashback do Meliuz. O cliente tem a possibilidade de usar o valor do cashback para pagar a fatura do cartão de crédito, assim como também pode comprar criptomoedas, que são moedas digitais descentralizadas.

Em outras palavras, as criptomoedas são moedas que só existem virtualmente e não são controladas por um órgão ou país. De modo geral, são as moedas ideais para fazer compras online.

Além de ser possível utilizar o Cashback Meliuz para essas finalidades, ainda é possível usar o cashback da plataforma para transferir para a conta bancária do usuário, onde poderá movimentar o dinheiro da forma como preferir. Basta transferir o valor para a conta no banco por meio de Pix, que é o método de transferência mais rápido que existe atualmente.

Outra vantagem de utilizar o cashback do Meliuz é que, quando o usuário faz compras pela plataforma em estabelecimentos como farmácia e supermercado, ele ainda pode receber uma nota fiscal.

Publicidade

Veja também: O que é financiamento? Vale a pena? Como ele funciona?

Publicidade

Elouise LopesRedatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR. Fã de café à meia noite e amante de fotografia de paisagens naturais.
Veja mais ›
Fechar