Meu produto não chegou, como pedir reembolso na Shein?

Se o seu produto da Shein não chegou, veja o que você pode fazer e alguns motivos que podem gerar esse problema.


A Shein tem conquistado cada vez mais consumidores com seus produtos de moda a preços acessíveis. Por isso, vale a pena abordar a questão de “Meu produto não chegou, como pedir reembolso na Shein?”.

Afinal, é inevitável que em algumas ocasiões os clientes enfrentem problemas relacionados à entrega de seus pedidos.

[lwptoc]

Primeiro: Confirme no rastreio se o produto ainda está a caminho

Meu produto não chegou, como pedir reembolso na Shein
Meu produto não chegou: como pedir reembolso na Shein?

Antes de se preocupar com a falta de entrega, é importante verificar se o produto ainda está em trânsito, através do rastreio da Shein.

A entrega de produtos comprados na Shein pode levar um pouco mais de tempo devido ao seu despacho da China.

Para estimar o tempo de chegada, você pode acessar a página de informações de envio no site da Shein. Lá você encontrará detalhes sobre prazos de processamento, tempo de entrega e informações adicionais sobre o status do seu pedido.

O que fazer se o meu produto da Shein realmente não chegou?

Caso o prazo de entrega tenha expirado e você ainda não tenha recebido seu produto, é hora de tomar algumas medidas.

Primeiramente, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Shein dentro de um prazo de 90 dias a partir da data de envio para relatar o problema. Eles estão disponíveis para auxiliar os clientes e resolver possíveis questões de entrega.

Como pedir o reembolso da Shein?

A Shein possui políticas de devolução que garantem o reembolso automático ao solicitar a devolução ou cancelamento de um pedido.

Portanto, ao entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, você também poderá solicitar o reembolso do valor pago pelo produto que não foi entregue.

Em outras situações, no entanto, existem mais duas maneiras de solicitar o reembolso na Shein.

A primeira é utilizando a etiqueta de devolução pré-paga disponibilizada pela empresa. Basta seguir as instruções para enviar o produto de volta a eles e, assim que receberem, o reembolso será efetuado.

A segunda opção é utilizar uma empresa de logística de sua preferência para fazer o envio do produto de volta à Shein.

Nesse caso, você deve informar à Shein o número de rastreamento do envio para que possam acompanhar a devolução. Após receberem o produto, eles procederão com o reembolso.

Por que meu produto da Shein não chegou?

Existem diferentes motivos pelos quais um produto da Shein pode não ter chegado até você. Um deles é um eventual atraso no despacho da China, fazendo com que a entrega demore mais do que o esperado.

É importante ter em mente que compras internacionais podem enfrentar obstáculos logísticos que estão além do controle da empresa.

Outra possibilidade é um erro no endereço de entrega. Com o grande volume de pedidos processados diariamente, é possível que ocorra algum equívoco na hora de inserir os dados de entrega.

Nesse caso, é necessário entrar em contato com a Shein o mais rápido possível para retificar o endereço ou tentar solicitar o pedido diretamente.

Também podem ocorrer falhas por parte da empresa responsável pela entrega. Se você acredita que seu pedido foi postado, mas não há atualizações no rastreamento, é recomendado fazer o rastreamento diretamente no site ou aplicativo da Shein.

Se for constatado algum problema, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente para resolver a situação.

O que fazer em caso de extravio?

Em casos de extravio do pedido, é fundamental acompanhar o rastreamento constantemente e entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente da Shein assim que perceber qualquer problema.

Eles serão responsáveis por lidar com a situação e te auxiliar na resolução do ocorrido, seja através do envio de um novo produto ou do reembolso total do valor pago.

Você também pode gostar de ler
Centro de Teste Gratuito da Shein: o que é e como funciona

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.