Nova parcela do Auxílio Brasil liberada nesta quarta-feira (20); veja o calendário
Veja quem recebe a parcela de julho do Auxílio Brasil nesta quarta-feira (20) e confira mais detalhes sobre o benefício.
Um novo grupo de beneficiários do Auxílio Brasil recebe a parcela de julho nesta quarta-feira (20/07). O calendário de pagamentos começou na segunda-feira (18) e segue até o dia 29.
Continue acompanhando o texto abaixo para saber quem recebe o Auxílio Brasil hoje, conferir o calendário completo e mais informações sobre o benefício.
Quem recebe o Auxílio Brasil nesta quarta?
A parcela de julho do Auxílio Brasil é paga nesta quarta-feira aos participantes com Número Social de Inscrição (NIS) terminado em 3.
Mas vale lembrar que o Vale-Gás, benefício que segue o mesmo calendário que o Auxílio Brasil, não será pago em julho, pois tem pagamentos a cada dois meses.
Calendário do Auxílio Brasil em julho

Os pagamentos da parcela de julho do Auxílio Brasil começaram nesta semana, e dois grupos de famílias já receberam o benefício. O calendário segue de acordo com o último número do NIS dos beneficiários, e tem as seguintes datas nesse mês:
- NIS Final 3 – 20/07 (hoje);
- Final 4 – 21/07;
- Final 5 – 22/07;
- 6 – 25/07;
- 7 – 26/07;
- 8 – 27/07;
- 9 – 28/07;
- 0 – 29/07.
A partir de agosto, é possível que o calendário de pagamentos seja antecipado, pois o governo pretende começar a pagar o Auxílio Brasil antes, após o aumento no valor do benefício.
Qual o valor do Auxílio Brasil em julho?
Em julho, a parcela do Auxílio Brasil ainda é de R$ 400 por família. Isso porque o aumento aprovado com a chamada “PEC Kamikaze”, que prevê um benefício de R$ 600, deve passar a valer apenas em agosto.
Outra mudança no Auxílio Brasil que deve acontecer em agosto é a entrada de novas famílias no programa, já que a PEC propõe zerar a fila de espera.
Como receber?
As famílias participantes do Auxílio Brasil recebem o benefício por conta Poupança Social Digital (Caixa Tem) ou Poupança Caixa Fácil.
Além disso, também é possível sacar o benefício com o cartão do antigo Bolsa Família ou do próprio Auxílio Brasil, que começou a ser entregue no início deste mês.