Cartão Auxílio Brasil: Governo entrega novos cartões aos beneficiários

A Caixa Econômica Federal já começou a entregar o novo Cartão Auxílio Brasil. Descubra nessa matéria como ele funciona e quem vai receber!

Nesta semana, o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, começou a enviar o Cartão Auxílio Brasil para os beneficiários do programa.

Vão receber o cartão com prioridade as cerca de 2,7 milhões de famílias que passaram a fazer parte do Cadastro Único (CadÚnico) em janeiro de 2022. Ainda não há previsão de quando as demais famílias cadastradas no programa vão receber o Cartão.

Publicidade

Publicidade

Com o cartão, emitido no nome do responsável da família, os beneficiários do programa vão poder efetuar o saque dos R$ 400,00 já neste mês de fevereiro de 2022.

Como o beneficiário receberá seu cartão do Auxílio Brasil

Governo entrega novos cartões aos beneficiários (Imagem: Reprodução/Governo Federal)
Governo entrega novos cartões aos beneficiários  do Auxílio Brasil (Imagem: Reprodução/Governo Federal)

O beneficiário do Auxílio Brasil não paga nada pelo recebimento. O cartão é enviado diretamente para o endereço informado pelo responsável durante o cadastramento da família no CadÚnico. Portanto, caso seus dados estejam desatualizados, atualize-os o quanto antes para evitar problemas na entrega.

A Caixa Econômica Federal, em parceria com o Governo Federal, é responsável pela emissão e confecção do cartão. Já a entrega fica a cargo dos Correios — o que acaba sendo um problema para muitas famílias que vivem em regiões não atendidas pela instituição.

Publicidade

Publicidade

Caso você more num endereço em que os Correios não entregam, recomendamos que se informe melhor no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência ou que mantenha contato frequente com a unidade central da transportadora para retirar pessoalmente o cartão quando ele chegar até ela.

Para que o cartão do Auxílio Brasil serve?

O cartão vai servir especialmente para o saque do Auxílio Brasil, que em 2022 tem o valor médio de R$ 400 — e que pode ser aumentado através de benefícios extras caso a família atenda a alguns pré-requisitos.

O que acontece se o cartão não chegar a tempo do pagamento do Auxílio Brasil?

Caso o seu Cartão Auxílio Brasil não chegue a tempo para o recebimento do pagamento do benefício em Fevereiro de 2022, que vai de 14 a 25 de fevereiro, não tem problema: você ainda poderá sacar e movimentar o valor do benefício utilizando o cartão do antigo Bolsa Família ou então o aplicativo Caixa Tem.

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Cuidados necessários para evitar o bloqueio do Auxílio Brasil

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação, revisão e editoração de textos para Web.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário