O que são as empresas de empréstimos em parceria com bancos?

Você não sabe o que são empresas de empréstimo em parceria com bancos? Então descubra aqui tudo que você quer saber No Detalhe.


A parceria com bancos ocorre quando uma pessoa CNPJ realiza o envio de algumas informações para determinada instituição que deseja atuar como parceiro, para conseguir abrir uma empresa e atuar como correspondente daquele banco em especial.

Como funciona a parceria para empréstimos entre algumas empresas e bancos?

Será preciso que forneça dados como CNPJ para ser um correspondente do banco BMG, e ter certificado profissional emitido pela Aneps, uma das instituições reconhecidas do mercado financeiro.

No caso da IOUU, é possível receber um percentual de acordo com o valor de crédito recebido, de acordo com a empresa que receber o empréstimo.

O que são as empresas de empréstimos em parceria com bancos (2)
Fonte/Reprodução: original

A empresa se torna responsável por intermediar relações entre instituições financeiras e seus clientes. Normalmente, esse tipo de empresa costuma realizar determinadas operações de crédito no nome do banco, e são conveniadas por mais de uma companhia.

Vantagens de ser parceiro BMG

Quem decide fazer uma parceria com bancos, no caso do BMG, é possível ter direito de receber o cartão consignado que é sem anuidade e os descontos são feitos na folha de pagamento. 

O mesmo funciona para os empréstimos consignados, o qual possui pagamento descontado da folha de pagamento de cada cliente que aderiu a esta modalidade de crédito.

Seguro prestamista mantém os clientes BMG com total segurança, além de garantir que as dívidas do cartão sejam quitadas caso haja morte ou invalidez do cliente.

Saiba como identificar se uma empresa realmente tem parceria com algum banco

Para ter certeza que a empresa é confiável, será necessário realizar boas pesquisas para conhecer suas informações, no caso de tempo de operação, conferir endereço caso a empresa tenha local físico e pesquisar sobre a veracidade do lugar pelo Google Maps. 

Lembre-se que depósitos antecipados se tornaram proibidos pela lei, portanto, se pedirem que faça algo assim, é melhor pular fora porque será tentativa de golpe. Desconfie das ofertas de crédito que aparentam realizar milagres, pois pode ser uma tentativa de fraude e é melhor procurar evitar.

O que é preciso para se tornar correspondente bancário?

As instituições bancárias costumam solicitar o RG/CPF, comprovante de conta bancária e o de residência, contrato social e uma cópia de seu CNPJ (se possuir empresa). Outros bancos solicitarão um certificado específico que deverá ser enviado com os demais documentos exigidos.

Realizar uma parceria com outros bancos poderá ser extremamente vantajoso para você, que se inseriu neste ramo e deseja fazer com que a instituição chegue para mais pessoas terem acesso ao crédito e outras informações necessárias.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.