Como aproveitar a Páscoa para ganhar uma renda extra

Fique sabendo de que forma é possível aproveitar a época de Páscoa como oportunidade para fazer uma renda extra.

Quando as contas começam a apertar, qualquer oportunidade de fazer uma renda extra está valendo. Especialmente, depois de quitar tributos como o Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA), Licenciamento de veículos e outros mais.

Para quem está precisando fazer uma renda extra, a Páscoa pode ser uma grande oportunidade para expansão dos negócios.

Publicidade

Publicidade

Nesta matéria do NoDetalhe, você fica sabendo como é possível aproveitar a Páscoa para fazer uma renda extra. Confira!

Entenda como é possível fazer uma renda extra na Páscoa

Como aproveitar a Páscoa para ganhar uma renda extra
Fique sabendo de que forma é possível aproveitar a época de Páscoa como oportunidade para fazer uma renda extra. (Imagem: Pixabay/Divulgação)

Essa é uma das melhores épocas do ano para quem deseja começar um empreendimento e até mesmo para quem quer expandir o seu negócio. Afinal de contas, em épocas como essa é que as opções criativas tendem a dominar o mercado de modo geral.

Segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Páscoa esse ano pode vir a movimentar pelo menos R$ 2,16 bilhões.

Publicidade

Publicidade

Para quem tem planos de conseguir fazer uma renda extra, ainda dá tempo de se organizar e planejar como fazer isso durante a festividade em que o chocolate tem grande relevância. Mais especificamente, o empreendimento que tem altas chances de dar certo com a chegada da Páscoa é a confecção dos chamados ovos de chocolate.

Portanto, para quem é bom cozinheiro ou simplesmente é bom em fazer doces e está precisando uma renda a mais, não pode deixar essa oportunidade passar, pois tudo indica que será possível levantar um dinheiro que com certeza vai ajudar no pagamento das despesas de casa, que estão bastante elevadas, tendo em vista a alta do combustível e outros fatores que deram vida ao atual cenário de crise econômica no país — e em outros países ao redor do mundo.

A importância de ficar de olho nas tendências

Aqueles que tomarem a decisão de aproveitar a Páscoa para fazer uma renda extra precisam estar atentos às tendências do mercado. Afinal de contas, esse é um dos feriados em que o aspecto criativo têm grande peso nas tomadas de decisão dos consumidores.

Embora confeccionar produtos de qualidade, tendo em vista a inflação, não seja uma tarefa tão fácil, o empreendedor tem a possibilidade em mirar nas tendências que têm força no mercado, para fazer o negócio decolar rapidamente e fazer sucesso, garantindo bom retorno financeiro.

Uma tendência que está ganhando força no segmento de produção de doces são os bolos divertidos conhecidos como “Bentô Cakes”, ou simplesmente “Bolos Bentô”. Esse bolo possui cobertura de um desenho, meme ou frase, geralmente engraçados, e é bem pequeno. Geralmente, os bolos Bentô cabem na palma da mão.

Da mesma forma que as confeitarias têm aderido a essa tendência, algumas lojas de doce já começaram a se empenhar na fabricação de ovos de Páscoa inspirados no conceito dos bolos divertidos.

Publicidade

Publicidade

Além dos bolos Bentô, entre as tendências estão as opções veganas, uma vez que as empresas perceberam a necessidade de incluírem em seus cardápios opções para contemplar um número ainda maior de clientes. Para o seu empreendimento, o cenário não deve ser diferente. É preciso explorar a criatividade ao máximo.

Na hora de dar preço aos produtos, o empreendedor não deve esquecer de contar os gastos com ingredientes, água, energia, mão de obra, embalagem, deslocamento e outros mais.

Aproveitamento de oportunidades para divulgação de trabalho

Atualmente, um meio bastante eficiente quando se pretende divulgar um produto ou serviço são as redes sociais. Para quem está começando um negócio, é de grande importância fazer a divulgação do serviço nestes canais de comunicação.

Também é importante considerar que cada rede social é voltada para um público diferente, sendo necessário adequar a comunicação com eles. Mais do que divulgar o trabalho, um empreendedor deve prestar um bom atendimento.

Publicidade

Portanto, não deixe de estabelecer, criando uma conta profissional nas redes sociais, e manter um bom relacionamento com os públicos.

Publicidade

Veja também: 7 coisas que você precisa saber sobre o Cartão do Nubank antes de contratá-lo

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR. Fã de café à meia noite e amante de fotografia de paisagens naturais. Adora sentir que está fora da própria bolha.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário