Pagamento de Boleto pelo Iti: 5 dúvidas respondidas!

Felipe Matozo

06/06/2022

Por meio do aplicativo do Iti, banco digital do Itaú, é possível realizar o pagamento de um boleto em poucos minutos.

Este tipo de facilidade é uma das principais vantagens das contas digitais e dos aplicativos de internet banking dos bancos tradicionais, já que os clientes não precisam mais enfrentar filas para pagar contas.

No entanto, muitas pessoas têm dúvidas em comum sobre esta funcionalidade. Por isso, veja a seguir algumas respostas para perguntas comuns sobre pagamento de boleto no Iti.

1 – Posso cancelar um pagamento de boleto no Iti?

Pagamento de Boleto pelo Iti: 5 dúvidas respondidas!

Confira respostas para 5 dúvidas comuns sobre pagamento de boleto no Iti. Foto: Reprodução/Itaú

Após o pagamento de uma conta no aplicativo do Iti, não é possível cancelar a operação. Por isso, a recomendação é sempre conferir os dados com cuidado antes de confirmar um pagamento.

Mas se o cliente realmente precisas cancelar a transação, ele deve procurar a empresa responsável pela conta.

2 – Tem taxa para pagar conta no Iti?

Quando o usuário paga uma conta com o seu saldo do Iti, ele não precisa pagar nenhuma taxa.

Enquanto isso, no caso dos pagamentos com um cartão de crédito, há cobrança de taxas. Nesse caso, a taxa pela utilização do cartão é de 2,49% sobre o valor do pagamento para cartões Iti, e de 3,99% para outros cartões de crédito.

3 – O que acontece em caso de erros no número do boleto?

Se o sistema do Iti identificar algum erro no número do boleto, o aplicativo avisa antes de efetivar o pagamento.

Já em caso de pagamento com direito a desconto em que a redução não foi utilizada, a recomendação é entrar em contato com o emissor do boleto para descobrir o que fazer nos próximos pagamentos.

4 – É possível pagar mais de um boleto no mesmo dia pelo Iti?

Os clientes Iti podem pagar mais de uma conta no mesmo dia, desde que não ultrapasse seus limites.

Para saber qual o seu limite para pagamento de contas, basta acessar o aplicativo, tocar em perfil e depois em limites e taxas. O limite é o mesmo para pagamentos, recargas, transferências etc.

5 – Até que horas é possível pagar contas?

Entre 23h e 1h, o sistema de registro do pagamento de boleto não funciona. Além disso, por determinação do Banco Central, há um limite R$ 1.000 para movimentações feitas entre 20h e 6h da manhã.

Felipe Matozo
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Felipe Matozo

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.