7 coisas que você precisa saber sobre o Cartão do Nubank antes de contratá-lo

Fique por dentro de 7 coisas importantes sobre o cartão do Nubank para ajudar a decidir se deve ou não contratá-lo.

O Nubank é, atualmente, o banco digital mais baixado no Brasil, sendo aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo. Cada vez mais, a fintech conquista um número maior de clientes, rompendo laços com a burocracia.

Existe uma série de benefícios e vantagens em se tornar cliente Nubank, que devem ser levados em conta na hora de decidir contratar ou não.

Publicidade

Publicidade

Nesta matéria do NoDetalhe, você fica por dentro de 7 coisas que é preciso saber antes de contratar o cartão do Nubank. Confira!

1 – Cartão de Crédito sem anuidade

7 coisas que você precisa saber sobre o Cartão do Nubank antes de contratá-lo
Fique por dentro de 7 coisas importantes sobre o cartão do Nubank para ajudar a decidir se deve ou não contratá-lo. (Imagem: Reprodução/Nubank)

Além de não cobrar tarifas aos clientes na hora de realizar transações financeiras, o Nubank também é o banco pioneiro em não cobrar anuidade. De modo geral, o Nubank é um banco que se distancia bastante dos bancos tradicionais, pois faz um bom recorte da burocracia, oferecendo simplicidade e praticidade aos usuários.

Devemos mencionar ainda que o Nubank é um banco adepto da tecnologia Near Field Communication (NFC), que é a tecnologia que permite troca de dados sem fio, por meio de aproximação.

Publicidade

Publicidade

Durante a pandemia, essa tecnologia conseguiu se tornar ainda mais popular, tendo em vista a ideia de efetuar pagamentos sem contato, já que o usuário não precisa nem mesmo digitar senha, dependendo da situação.

2 – Função crédito e débito ao mesmo tempo

Também é preciso ter conhecimento do fato de que o cartão Nubank pode assumir duas funções ao mesmo tempo, crédito e débito. Assim, o usuário não tem necessidade de carregar vários cartões na hora de sair de casa, no intuito de realizar compras.

Basta informar à loja, virtual ou física, com que função deseja efetuar a compra. A ativação ou desativação de uma das funções pode ser feita diretamente pelo aplicativo do banco que faz tanto sucesso no Brasil.

3 – Conta bancária internacional

Outro fato sobre o cartão Nubank é que se trata de um cartão com bandeira Mastercard, podendo ser utilizado de forma internacional. Dessa forma, o usuário tem a possibilidade de realizar compras em sites estrangeiros, assim como tem todo direito de fazer compras com o cartão durante viagens.

Algo a se reforçar é que, como comentamos anteriormente, o Nubank não costuma cobrar tarifas na hora de realizar transações. No caso das compras em lojas internacionais, a situação não é diferente, pois a empresa não cobra taxas para liberar a função de compras em outros países. Inclusive, devemos comentar que o aplicativo do Nubank também possui um simulador que exibe o valor já convertido para a moeda estrangeira.

4 – Possibilidade de solicitar aumento de limite pelo aplicativo

Outra vantagem do cartão Nubank é que existe a possibilidade de o usuário solicitar aumento de limite diretamente pelo aplicativo do banco, de maneira bastante prática.

Publicidade

Publicidade

A partir do momento em que o cliente solicita aumento de crédito, o Nubank passa a monitorar e a analisar as atividades feitas com o cartão. Após a devida análise, o cliente pode ou não ter a solicitação do aumento de crédito aprovada.

5 – Antecipar parcelas da fatura

Também é preciso saber que é possível fazer a antecipação de pagamentos de parcelas da fatura com antecedência. Ao ter acesso e utilizar essa função, o cliente pode liberar créditos a qualquer momento no decorrer do mês.

Inclusive, outra vantagem por trás disso é que, ao pagar as parcelas com antecedência, o usuário ainda pode ganhar descontos.

6 – Direito a cartão virtual

A aquisição do cartão físico do Nubank é opcional. Ou seja, o cliente pode ou não solicitar a entrega de um cartão físico em sua casa.

Publicidade

As transações realizadas com o Nubank acontecem de maneira essencialmente virtual. Sendo assim, é possível gerar, no aplicativo, um cartão virtual, que é um espelho do cartão físico, mas que tem sua numeração alterada e com prazo de validade.

Publicidade

7 – Ter controle sobre o cartão pelo aplicativo

Com o cartão Nubank, o usuário tem controle total da conta pelo celular. Por meio do aplicativo Nubank, o cliente confere seus gastos, pede aumento de limite, checa e ainda a data de vencimento da fatura, bloqueia e desbloqueia todos os cartões.

Além disso, em caso necessidade, o usuário pode entrar em contato com a equipe de atendimento da fintech em segundos.

Veja também: Novo empréstimo do Caixa Tem é automático? Descubra como funciona e aprenda a solicitar

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR. Fã de café à meia noite e amante de fotografia de paisagens naturais. Adora sentir que está fora da própria bolha.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário