O recém chegado App do Auxílio Brasil é recheado de reclamações
O recém-chegado app do Auxílio Brasil conta com uma variedade de reclamações por parte de seus usuários, saiba os motivos!
O app do Auxílio Brasil, recém-chegado nas lojas de aplicativos, passa por uma série de reclamações sobre seu funcionamento, visto que os pagamentos deste benefício se iniciaram na quarta-feira, 17 de novembro de 2021.
Quais as reclamações dos usuários a respeito do app?
Os usuários do app do Auxílio Brasil reclamam do sistema do aplicativo que não carregava nunca, sempre com os dizeres de: “Tente novamente mais tarde”, algo que frustrou muitos brasileiros que precisam do pagamento. Veja alguns relatos a seguir:
- Fonte/Reprodução: original
As reclamações são semelhantes, todas com o mesmo problema de acesso e sistema indisponível para ser acessado, algo que ocorreu inicialmente com o “Caixa Tem”, criado em 2020 para auxiliar as pessoas durante a pandemia de Covid-19.
Qual o posicionamento da Caixa a respeito do ocorrido?
A Caixa menciona que o aplicativo será liberado gradualmente aos usuários para evitar problemas de lentidão e queda nos servidores. Por conta do número excessivo de acessos, o “Auxílio Brasil Caixa” apresenta dificuldades de ser acessado e todos deverão aguardar para poder acessar sua conta.
Este tipo de problema costuma ocorrer com certa frequência quando se trata de aplicativos que exigem maior demanda e os bancos não se preveniram da maneira correta. Será extremamente importante aguardar a liberação gradual para acessar devidamente o aplicativo e conferir seus dados, saldo e outras informações que possam ser úteis.
Consulte pelo Caixa Tem
Outro método de consultar os pagamentos do Auxílio Brasil seria pelo aplicativo “Caixa Tem”, que conta com opções específicas aos usuários, além de haver a possibilidade de fazer consultas através das casas lotéricas, agências de bancos e no Caixa Aqui. Será possível ligar para o número 111 do Atendimento Caixa ao Cidadão para se informar sobre valores e sobre o aplicativo.
Por mais que exista muita procura dos usuários, o telefone 111 permaneceu disponível o tempo todo na quarta-feira, 17 de novembro de 2021. O beneficiário precisa digitar o CPF ou número NIS para saber se possui direito de receber os pagamentos ou não.
No momento, será importante que todos os beneficiários aguardem a liberação gradual do aplicativo para conseguirem o acessar devidamente suas informações, sem qualquer problema que possa interferir.