Vale-Gás no Pará ainda pode ser sacado por mais de 165 mil famílias

Cerca de 165 mil famílias do Pará têm direito ao Vale Gás, mas ainda não sacaram. Prazo para receber o benefício é até dia 13 de junho.

Segundo a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), pelo menos 165 mil famílias do Pará que têm direito à terceira parcela do Vale Gás ainda não sacaram o benefício.

Para não perder o auxílio do governo estadual, os beneficiários devem sacar a parcela do Vale Gás até o dia 13 de junho. Isso porque os pagamentos começaram em março, e as regras do programa preveem que o benefício deve ficar disponível por até 90 dias.

Publicidade

Publicidade

Para receber o dinheiro do auxílio, os beneficiários devem se dirigir a agências do Banco do Estado do Pará (Banpará).

Como funciona o Vale Gás no Pará?

Vale-Gás no Pará ainda pode ser sacado por mais de 165 mil famílias
Cerca de 165 mil famílias do Pará devem sacar o Vale Gás até o dia 13 de junho. Foto: g1

O programa do governo paraense garante a compra de botijões de 13kg para famílias em situação de extrema pobreza. Esta é a terceira etapa de pagamentos do auxílio, que já beneficiou cerca de 148 mil famílias do estado.

Para ter direito ao benefício, a família deve estar inscrita no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e ter renda per capita (por pessoa) declarada igual a zero.

Publicidade

Publicidade

Os pagamentos do Vale Gás acontecem em duas cotas de R$ 100, que ficam disponíveis para os beneficiários em forma de crédito pelo Banpará.

Como saber se tenho direito ao Vale Gás?

Os interessados em saber se estão entre as cerca de 165 mil famílias que têm direito ao Vale Gás podem fazer uma consulta pelo site do programa. Nesse caso, basta informar o CPF e a data de nascimento e clicar em consultar.

Outra opção de consulta é a lista completa de beneficiários contemplados disponível no portal da Seaster. Além disso, quem tiver direito ao benefício também pode confirmar o depósito por meio destes sites.

Mas vale lembrar que é preciso sacar o benefício até o dia 13 de junho.

Veja também: Auxílio Brasil volta a ser pago já na próxima semana; confira o calendário completo de maio

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário