Pedido de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2022 da UEL encerra dia 29 de julho

O ano de 2021 nem terminou e muitos vestibulandos já estão atentos ao ano que vem. Se este for o seu caso, fique atento: a Universidade Estadual de Londrina (UEL) abriu os pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular de 2022. O prazo se encerra no dia 29 de julho, próxima quinta-feira. 

Estudantes de baixa renda, que frequentaram os ensinos fundamental e médio em escolas públicas e têm o Número de Identificação Social (NIS)/CadÚnico podem fazer o pedido de isenção da taxa do processo seletivo da UEL. 





Como fazer o pedido de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2022 da UEL?

Veja como pedir isenção da taxa de inscrição do vestibular 2022 da UEL
Universidade Estadual de Londrina (UEL) abre pedidos de isenção de taxa para o vestibular 2022. Veja os prazos e como a solicitação pode ser feita. (Imagem: Geraldo Bubniak/AEN)

A UEL ainda não divulgou qual será o valor da taxa de inscrição do vestibular 2022, que será realizado no dia 6 de março do ano que vem. Ainda sim, vestibulandos de baixa renda podem solicitar a isenção da taxa de inscrição. 

Para os candidatos que têm o Número de Identificação Social (NIS)/CadÚnico, isso pode ser feito pelo site da Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL até o dia 29 de julho. O resultado será liberado no dia 6 de agosto. 

Os dados necessários são:





  • Nome completo;
  • RG;
  • Data de emissão do RG;
  • Órgão emissor do RG;
  • Data de nascimento;
  • Nome completo da mãe;
  • CPF;
  • Sexo;
  • Número NIS/PIS. 

Já as pessoas que não têm o NIS, devem esperar até o dia 9 de agosto deste ano, quando uma nova etapa de pedidos de isenção da taxa de inscrição será aberta. O resultado final do processo será divulgado no dia 10 de setembro. 

As inscrições para os processos de análise socioeconômica abrem dia 9 e seguem até 17 de agosto. Os pedidos deverão ser feitos mediante preenchimento de formulário eletrônico, que será disponibilizado pela Cops e Sebec. Os candidatos deverão enviar os documentos via Internet, em formato PDF, JPG ou PNG digitalizados até 17 de agosto. Não serão aceitas inscrições por via postal, fax ou correio eletrônico. De acordo com as normas previstas, os benefícios concedidos serão de isenção total e descontos de 30 e de 50% do total da taxa de inscrição, considerando o enquadramento da situação socioeconômica de cada candidato”, explica a universidade por meio de nota. 

Todos os candidatos, mesmo os que conseguirem a isenção, deverão se inscrever no vestibular da UEL 2022. A liberação da isenção da taxa não garante matrícula automática do estudante. 

Vestibular da UEL 2021

A UEL está divulgando semanalmente a convocação dos estudantes que se inscreveram no vestibular 2021.  A terceira lista, que foi publicada nesta terça-feira, dia 20 de julho, traz os nomes de 34 candidatos, que foram aprovados em 21 cursos de graduação. 

A próxima convocação está prevista para ser feita no dia 27 de julho, às 12h, no site da COPS.

Após a efetivação da pré-matrícula, que é obrigatória, o candidato deve ficar atento para o envio de documentos em meio digital à Prograd. Entre os documentos é necessário o CPF ou comprovante de situação cadastral emitido no site da Receita Federal.”, relembra a universidade. 

Presos foram aprovados no vestibular da Universidade Estadual de Londrina 2021

Neste mês, 21 presos do sistema prisional do Paraná foram aprovados em primeira chamada no vestibular 2021 da UEL. Os cursos em que eles passaram foram:

  • Educação Física;
  • Serviço Social;
  • Nutrição;
  • Direito;
  • Ciências Biológicas;
  • Engenharia Elétrica;
  • Matemática;
  • Letras;
  • Ciências Contábeis. 

Atualmente, 45 pessoas privadas de liberdade cursam o Ensino Superior no Paraná.

O Paraná é uma referência quando falamos sobre os trabalhos de reinserção do preso à vida profissional, com projetos que instigam a vontade de mudar de vida. Essas ações destacam o Estado como um dos que mais tem internos estudando ou em projetos de remição pela leitura, por exemplo. Estamos sempre buscando ampliar o número de salas de aula, justamente para dar mais acesso aos interessados em mudar de vida”, afirma o diretor-geral do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen), Francisco Caricati.





O vestibular para os presos acontece em Londrina desde 2013. Para que as pessoas privadas de liberdade consigam participar do processo seletivo, elas precisam receber uma autorização judicial. 

Fontes: G1, AEN e O Perobal

Marina Darie
Formada em Jornalismo pela PUCPR. Atualmente está cursando Pós Graduação em Questão Social e Direitos Humanos na mesma instituição de ensino. Tem paixão por informar as pessoas e acredita que a comunicação é uma ferramenta que pode mudar o mundo!
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário