Pagamento Auxílio Brasil hoje (22). Veja quem receberá e o valor

Pagamento de hoje (22) do Auxílio Brasil chega ao penúltimo grupo de beneficiários. Veja quem tem direito e qual o valor da parcela.

Nesta quarta-feira (22/12), chegamos ao penúltimo dia do calendário do Auxílio Brasil em 2021, e quem recebe o pagamento hoje são os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) final 9.

A partir deste mês, as famílias inscritas no programa começaram a receber parcelas de no mínimo R$ 400. No entanto, apesar de o governo prometer que este seja o valor do benefício até o fim de 2022, ainda não há garantias para isso.

Publicidade

Publicidade

Além disso, enquanto o valor do Auxílio Brasil já passou por mudança, as famílias atendidas pelo programa ainda são as mesmas que já faziam parte do Bolsa Família. Isso porque o governo ainda não incluiu novos beneficiários no programa, fechando o ano com uma fila de espera de mais de 2 milhões de pessoas.

pagamento auxílio brasil hoje
Pagamento de hoje (22) do Auxílio Brasil chega aos beneficiários com NIS final 9. Foto: Luis Lima Jr/Fotoarena

Calendário para pagamento do Auxílio Brasil em dezembro

Neste mês,  o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil segue de forma diferente do restante do ano. Ao invés de acompanhar os últimos dez dias úteis do mês, os pagamentos são antecipados para encerrarem antes do Natal.

Como o pagamento de hoje já chega aos inscritos com NIS final 9, a grande maioria dos beneficiários já recebeu a parcela de dezembro. Afinal, os pagamentos acontecem em ordem de final 1 até final 0, assim como já era no Bolsa Família.

Publicidade

Publicidade

Sendo assim, o único grupo de beneficiários que ainda não recebeu a parcela de dezembro é aquele com NIS terminado em 0. Mas os pagamentos para estes beneficiários já acontecem amanhã (23/12).

Além disso, caso beneficiários dos outros grupos tenham perdido suas datas de pagamento, ainda é possível sacar o dinheiro normalmente. Para isso, basta usar o cartão e senha do Bolsa Família, da mesma forma como se fazia no antigo programa.

O que também continua valendo é o uso do aplicativo Caixa Tem para movimentar o valor das parcelas. Já em relação ao aplicativo do próprio Auxílio Brasil, ele é o mesmo do Bolsa Família.

Mas para as famílias que ainda não recebem o Auxílio Brasil, veja quais são os critérios para participar do programa.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário