Pagamento do IPVA e IPTU com cartão de crédito: Conheça os aplicativos com essa vantagem

O pagamento do IPVA e IPTU se aproxima, então é hora de se preparar, mas sem a necessidade de sair de casa! Saiba como pagar por aplicativo!

Já está sendo cobrado o pagamento dos tributos de IPVA e IPTU no Brasil. Anteriormente, o pagamento era efetuado somente com  o boleto, que era enviado pelos correios para residência de todos os cidadãos. 

Agora, com a modernização dos processos de pagamento, é possível realizar o pagamento dos tributos de IPVA e IPTU com cartão de crédito através de diversos aplicativos. Confira a seguir as possibilidades.

Publicidade

Publicidade

Pagamento do IPVA e IPTU 2022: como realizar?

O IPVA e o IPTU são impostos cobrados todos os anos. Todos os boletos podem ser quitados em agências bancárias e também caixas eletrônicos.

por onde pagar o IPTU
Fonte/Reprodução: Original

Com as mudanças do cenário eletrônico, agora existe a possibilidade de realizar pagamentos mais rápidos através de aplicativos de pagamentos como Mercado Pago, RecargaPay, Ame Digital e PicPay.

Pagamento do IPVA e IPTU: pode ser feito o parcelamento?

Cada estado determina os próprios métodos de pagamento para o IPVA e IPTU. O estado de São Paulo, por exemplo, articulou a possibilidade de pagamento do IPVA em até 5 vezes, com desconto de 9% para quem priorizar o pagamento no formato à vista. Para o IPTU, o desconto do pagamento à vista é de 3%, também com a possibilidade de parcelamento.

Publicidade

Publicidade

A escolha do método de pagamento desses tributos é feita pelo próprio cidadão, de acordo com sua renda e situação financeira. Para identificar qual a melhor maneira de pagar o IPVA e IPTU, vale colocar no lápis todas as dívidas do ano e dinheiro disponível. Assim, será mais fácil se deve pagar os tributos em formato integral ou parcelados.

Como pagar IPVA e IPTU com cartão de crédito e por quais aplicativos?

Com toda modernização feita no cenário de pagamentos, agora é possível realizar os pagamento do IPVA e IPTU com o cartão de crédito e utilização de aplicativos de pagamentos digitais. Confira os principais aplicativos que realizam este serviço:

Mercado Pago

Com o Mercado Pago, é possível realizar pagamento de boletos de até R$ 1 mil. Esse aplicativo tem seus serviços disponíveis por 24 horas. Para conseguir realizar o pagamento do IPVA e IPTU com cartão de crédito, basta acessá-lo e procurar pela aba ‘’Boletos e tributos’’.

Todos os pagamentos são registrados até as 20h do mesmo dia. 

Ame Digital

O aplicativo Ame Digital cobra uma taxa de 1,99% referente às transferências com cartão de crédito. Porém, todo boleto pago oferece um cashback.

Para conseguir pagar o IPVA e o IPTU pelo aplicativo, é necessário procurar pela seção “Serviços Financeiros”.

RecargaPay

Publicidade

Publicidade

O RecargaPay não taxa nenhum valor que não ultrapasse R$ 1 mil, apenas pagamentos acima recebem uma cobrança de 2,49%.

O pagamento de tributos com a utilização do aplicativo RecargaPay é realizado com o código de barras em ‘’Contas e Boletos’’. 

PicPay

Para pagar o IPTU e IPVA com cartão de crédito, o app PicPay determina uma taxa fixa de 2,99%. Para realizar os pagamentos é necessário a leitura através do QR Code da conta. 

Quais vantagens de pagamento de IPTU e IPVA com cartão de crédito?

Pagar o IPTU e IPVA com cartão de crédito através dos aplicativos de pagamento pode ser bastante vantajoso para quem se organizou e optou por esse método de pagamento.

Publicidade

Os aplicativos que permitem que o pagamento seja feito por cartão de crédito garantem alguns pontos por esse tipo de pagamento ou até mesmo cashback. 

Publicidade

Outra vantagem é a agilidade desse formato de pagamento, sendo feito sem precisar realizar o deslocamento para agências e bancos. Todo contribuinte deve se atentar somente às datas de pagamento conforme as definições de seu estado.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário