Qual o número do banco Santander? Conheça todas as formas de contato do banco

Elouise Lopes

09/07/2022

O Santander é um dos maiores e mais importantes bancos presentes no Brasil, contando com diversos clientes. Sendo assim, é importante conhecer todas as formas de contato com o banco e saber para qual número ligar em cada situação.

Afinal de contas, existe uma forma de contato voltado para cada serviço, no intuito de fornecer um melhor atendimento aos públicos.

A seguir, você fica sabendo de todas as formas de contato com o Banco Santander, conferindo os números da instituição para que deve ligar em cada situação. Confira!

Telefone do Santander Cartões?

Qual o número do banco Santander? Conheça todas as formas de contato do banco

Se você é cliente Santander e quer resolver alguma questão com a instituição bancária, deve utilizar uma dessas formas de contato. (Imagem: Reprodução/Internet)

Os clientes que estão enfrentando algum problema com algum dos cartões do Santander devem entrar em contato através dos números de telefone voltados para esse serviço. Os números são:

  • 4004 3535 capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 702 3535 outras localidades;
  • 0800 723 5007 pessoas com deficiência auditiva e de fala.

O atendimento por meio desses telefones acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

Outra alternativa é a central de atendimento Santander, que pode ser utilizada para resolver questões diversas. Entre essas questões, estão:

  • consulta de saldo e limites do cartão de crédito Santander;
  • consulta dos saldos da conta bancária;
  • solicitação da fatura do cartão;
  • transferências bancárias;
  • cadastramento de contas em débito automático;
  • contratação de empréstimos etc.

Telefone do Santander para renegociar dívidas

Aqueles clientes do Santander que têm pendências com a instituição financeira, como ter deixado de fazer o pagamento da fatura do cartão Santander, podem entrar em contato com o banco para renegociar dívidas.

Quem deseja conversar com a instituição a respeito disso, os números voltados para essa finalidade são:

  • 4004 2262 para capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 704 3722 demais localidades.

O atendimento é realizado de segunda-feira a sábado, das 8h às 21h.

Telefone da Ouvidoria do Santander

A Ouvidoria é um setor da empresa a que o cliente deve recorrer quando não consegue resolver uma situação por outros meios. É através desse canal de comunicação que os clientes podem dar sugestões de melhoria ou mesmo fazer reivindicações.

Os telefones para a Ouvidoria do banco Santander são:

  • 0800 726 0322;
  • 0800 771 0301 para pessoas com deficiência auditiva e de fala.

O atendimento por esses números é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 9h às 14h. Em caso de feriados, não é possível falar com a Ouvidoria do Santander, pois nesses dias ela não funciona.

Telefone do SAC Santander

O Fale Conosco ou SAC, como também é conhecido, é uma alternativa de contato voltada para quem deseja reclamar sobre os serviços do banco. Também é possível fazer cancelamentos, dar sugestões ou pedir informações gerais por meio do SAC.

Para tratar dessas questões, os clientes tem as seguintes opções de contato:

  • 0800 762 7777 para capitais e regiões metropolitanas;
  • 55 11 3012 3336 para quem está no exterior;
  • 0800 771 0401 para pessoas com deficiência auditiva e de fala.

Esses telefones se encontram disponíveis para atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e no sábado, das 09h às 15h.

Telefone Santander para financiamentos

O banco Santander é conhecido pelos serviços de financiamentos que presta para os clientes. A instituição oferece financiamento de imóvel e também de veículos.

Os clientes que desejam tirar dúvidas ou até mesmo contratar o serviço de financiamento do banco Santander devem ligar para os números a seguir:

  • 4004 9090 se estiver em capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 722 9090 caso esteja em outras localidades.

O atendimento através desses telefones acontece de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h.

Chat Santander e atendimento online

É possível entrar em contato com o banco também pelas redes sociais. Para isso, basta localizar o Santander no FacebookTwitter ou Instagram.

Ainda é possível fazer esse contato com a empresa através do aplicativo App Santander, que se encontra disponível para Android e iOS.

Em último caso, os clientes do Santander podem recorrer ainda ao Chat Santander, disponível de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 21:00, e nos sábados das 10:00 às 16:00. Esse atendimento não está disponível em feriados.

Veja também: Férias de julho: três países em que o real tem poder de compra pra você viajar

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.