Nota Salvador – Como funciona? Quem pode participar? Vale a pena?

Veja como funciona o programa Nota Salvador, que oferece créditos para quem pedir nota fiscal ao utilizar serviços na capital.

Criado em 2013, o programa Nota Salvador funciona como um estímulo para que o cidadão solicite o documento fiscal, oferecendo recompensas para os participantes.

Por meio do programa, é possível receber créditos em dinheiro e também participar de sorteios mensais, com prêmios que chegam a R$ 50 mil.

Publicidade

Publicidade

A seguir, conheça melhor o Nota Salvador e veja como funciona esse programa criado para aumentar a arrecadação no município.

nota salvador como funciona
Entenda como funciona o programa Nota Salvador. Foto: Reprodução/CR Sistemas

Como funciona o Nota Salvador?

No programa Nota Salvador, os prestadores de serviço emitem um documento chamado Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). Conforme o nome já indica, este é um documento eletrônico, que é emitido e armazenado em um sistema da Prefeitura que registra as operações relativas a serviços prestados na capital.

Para participar, o cidadão precisa se cadastrar no programa (mais informações abaixo) e pedir nota fiscal sempre que contratar qualquer tipo de serviço na cidade. Com isso, ele acumula créditos para usar de variadas maneiras e pode participar dos sorteios mensais com prêmio em dinheiro.

Publicidade

Publicidade

Por meio do programa, a prefeitura de Salvador devolve até 30% do imposto retido (Imposto Sobre Serviço – ISS) para a população.

Para usar os créditos acumulados no programa, os contribuintes podem abater até 100% do IPTU de qualquer imóvel de Salvador. Além disso, também é possível depositar o valor em conta bancária ou converter em dobro para bônus de celular.

Já em relação aos locais onde o participante pode solicitar nota fiscal para o programa, a lista inclui academias, instituições de ensino particulares, oficinas mecânicas, hotéis, cabeleireiros, lavanderias, entre outros.

Quem pode participar?

Uma das novidades recentes do Nota Salvador é que qualquer pessoa que contratar serviços na cidade pode participar. Com isso, agora é possível aproveitar os benefícios da iniciativa mesmo sem morar em Salvador ou na Bahia, desde que utilize o serviço no município.

Como se cadastrar no Nota Salvador?

Conforme já adiantamos, além de pedir a nota fiscal, ao utilizar serviços na capital baiana, os participantes também precisam fazer cadastro no Nota Salvador.

Para isso, basta acessar a plataforma SenhaWeb e clicar no botão de Pessoa Física ou Pessoa Jurídica (para empresas). Em seguida, o sistema irá te redirecionar para uma página na qual você deverá informar seus dados e cadastrar uma senha.

Publicidade

Publicidade

Para mais informações sobre o Nota Salvador e para conferir como usar os créditos disponíveis, acesse o site do programa.

Veja também: IPVA 2022 BA com desconto de até 20% no pagamento à vista

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário