Qual o telefone do Mercado Pago? Confira os canais de atendimento

Precisa resolver algum problema com o Mercado Pago? Confira para que número de telefone ligar e outras formas de contato.


Vários motivos fazem com que o consumidor queira ou precise entrar em contato com uma empresa como o Mercado Pago.

No geral, é importante conhecer os diferentes canais de contato, para tratar de diferentes questões.

A seguir, você fica sabendo qual é o número de telefone do Mercado Pago e outras formas de contato com a empresa. Continue lendo.

Telefone do SAC

O SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) de uma empresa funciona como o principal canal de atendimento que permite aos clientes resolverem algum problema. Isso porque esse deve ser o canal de comunicação direta entre o consumidor e uma organização.

Caso o cliente precise tratar de alguma situação diretamente com a empresa, ela deve poder ligar para o SAC e resolver a pendência que tem. Em geral, o SAC pode ser utilizado para resolver um problema, assim como pode ser utilizado pelo consumidor para fazer sugestões ou até elogiar a organização.

Confira a seguir os números de telefone do SAC do Mercado Pago.

  • 0800-637-7246 para todo o Brasil;
  • 0800-650-2121 para deficientes auditivos e de fala.

O atendimento através do SAC é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 20h.

Ouvidoria do Mercado Pago

Como o próprio nome sugere, a ouvidoria é um setor da empresa voltado a ouvir o cliente, embora não sirva para o primeiro contato. Na verdade, a ideia é que a ouvidoria sirva para ajudar na solução dos problemas que não foram resolvidos pelos meios mais tradicionais.

Em outras palavras, a ouvidoria pode ser tida como uma última instância de resolução, devendo ser acionada quando todos os outros departamentos falharem na tentativa de deixar o consumidor satisfeito.

A ouvidoria está presente nas organizações e conta com uma espécie de apoio de um setor de atendimento ao cliente.

Sendo assim, os clientes do Mercado Pago que já tiverem tentado se comunicar com o SAC, por exemplo, mas sem sucesso, podem recorrer à Ouvidoria da empresa, que é recomendada em casos em que o cliente não obteve retorno dentro do prazo de 5 dias e em casos em que o cliente não ficou satisfeito com o retorno que obteve.

A partir disso, os clientes que desejarem contatar a ouvidoria devem:

  1. Acessar o setor de ouvidoria na Central de Ajuda dentro do site do Mercado Pago;
  2. Selecionar a opção “Pedir revisão da minha consulta”;
  3. Digitar o e-mail e senha da conta;
  4. Validar conta com o código por meio do aplicativo, via SMS ou ligação telefônica;
  5. Pedir a revisão da solicitação.

Qual o telefone do Mercado Pago para falar sobre o cartão?

Algo que os clientes do Mercado Pago precisam saber é que agora a empresa não está mais atendendo aos seus clientes com demandas relacionadas ao cartão de crédito pelo telefone.

Desse modo, em caso de o cliente querer tirar dúvidas sobre o cartão Mercado Pago, ele deverá entrar em contato pelo atendimento digital do aplicativo.

Outros canais de contato do Mercado Pago

Além de poder entrar em contato com o Mercado Pago por meio de números de telefone, o consumidor também pode contar com outras formas de comunicação para dialogar com a empresa.

Caso não obtenha sucesso em conversar com o Mercado Pago por meio dos canais mencionados anteriormente, o cliente tem a possibilidade de entrar em contato através dos seguintes meios:

Veja também: Meliuz Cashback: como funciona? Vale a pena?

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.