Veja os requisitos para conseguir a CNH popular gratuita lançada pelo governo do Ceará

Confira aqui No Detalhe e saiba tudo sobre os requisitos para conseguir a CNH popular gratuita lançada pelo governo do Ceará

Na manhã da última quarta-feira (13), o governador do Ceará, Camilo Santana, realizou o lançamento do programa CNH Popular Gratuita 2021.

De acordo com ele, o programa irá beneficiar 25 mil pessoas com a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita, sendo 20 mil destinadas para o interior e 5 mil para a capital, Fortaleza. O projeto contempla as CNH de categoria A (moto) ou B (automóvel).

Publicidade

Publicidade

Entenda como funciona a CNH popular gratuita

O programa CNH popular se iniciou em 2009 para dar acesso à habilitação para pessoas em vulnerabilidade social ou econômica de forma gratuita. Dessa forma, pessoas com deficiência, beneficiários do Bolsa Família e pessoas egressas do sistema penitenciário têm direito a esse benefício. No Ceará, o programa já contemplou 139 mil pessoas.

Veja os requisitos para conseguir a CNH popular gratuita lançada pelo governo do Ceará

Atualmente, os custos para receber a habilitação para dirigir já estão acima de R$2.000, tanto para a categoria de carro quanto de moto. Ou seja, um valor muito alto para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social.

Quais os requisitos para se cadastrar?

A CNH popular gratuita  do governo do Ceará é destinada para:

Publicidade

Publicidade

  • Beneficiários do programa Bolsa Família;
  • Pessoas com deficiência;
  • Egressos do sistema penitenciário.

Para fazer a solicitação, é necessário ter em mãos alguns documentos como comprovante de residência no Ceará, além de identidade, Número de Identificação Social (NIS) e Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Como fazer a inscrição?

Para poder se inscrever o programa

  • Acessar o site do Detran do Ceará;
  • Selecionar “Habilitação” e em seguida “CNH popular”;
  • Informar o CPF e depois preencha o formulário com os dados solicitados;
  • Em seguida, é necessário anexar os documentos solicitados e informar dados para contato (telefone e e-mail);

Quando o cadastro for finalizado, a solicitação será analisada e o cidadão poderá acompanhar o andamento do processo no site do Detran. Também poderá receber informações sobre a situação do pedido por e-mail, por isso, é importante estar atento para não perder informações importantes.

O Detran destaca ainda que não entra em contato com os cidadãos por meio de aplicativos como WhatsApp, Telegram, etc.

O programa CNH popular gratuita é uma oportunidade para quem não tem condições de obter a documentação necessária para dirigir. Todo o processo é feito por meio do site oficial do Detran do Ceará, e o contato entre a instituição e o cidadão é feito por e-mail e telefone. De acordo com o governador Camilo Santana, a previsão é que os documentos sejam entregues até 2022.

Flavio Carvalho
Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário