Saiba quanto tempo falta para se aposentar pelo INSS

Confira aqui No Detalhe tudo que você precisa ficar por dentro sobre como saber quanto tempo falta para se aposentar pelo INSS.

O INSS é um benefício que todos esperam depois de uma longa vida de trabalho árduo, e muitas vezes os indivíduos que contribuem para conseguir o tão sonhada aposentadoria não tem o conhecimento do tempo em que falta para chegar lá.

Saiba quanto tempo falta para se aposentar pelo INSS
Fonte/Reprodução: original

Essas dúvidas têm sido solucionadas de forma fácil e prática graças a internet e qualquer contribuinte consegue ter acesso para saber quanto falta para a aposentadoria. Com a plataforma MEU INSS, você pode utilizar um simulador, calcular o tempo contribuído e saber quanto falta para ter direito ao benefício.

Publicidade

Publicidade

Como funciona o simulador do INSS?

A consulta do simulador pode ser efetuada pelo aplicativo MEU INSS ou através do site. Através simulação o beneficiário tem acesso a todas as informações e dúvidas em relação ao tempo, além de visualizar as regras em que está se enquadra e se terá direito ao benefício ou não.

É importante frisar que o tempo calculado pelo simulador é apenas uma demonstração prévia, e não deve servir como uma base concreta em relação ao tempo exato.

Esse cálculo em números exatos é feito, apenas, quando o indivíduo solicita o benefício, através do site oficial ou aplicativo, ou pelo número 135.

Publicidade

Publicidade

Como simular aposentadoria no site ou aplicativo Meu INSS?

Para efetuar a simulação da aposentadoria, existem alguns passos que devem ser seguidos nas plataformas, abaixo você confere como fazer a simulação:

  1. Faça o login no site pela sua conta gov.br, caso não tenha efetuado o cadastro ainda, clique em “crie sua conta” e faça o preenchimento de todas as informações necessárias.
  2. Clique na opção “Do que você precisa” em seguida procure por “Simular aposentadoria”
  3. Após cumprir essa parte, verifique se os dados estão corretos (aproveite para alterar caso não estejam).
  4. Caso efetue alguma alteração, basta clicar em “recalcular”
  5. A partir do resultado mostrado na tela, você consegue tanto baixar o arquivo em PDF quanto clicar em “Pedir Aposentadoria”.

Agora ficou muito mais simples ficar por dentro dos benefícios que o governo nos disponibiliza, basta ter acesso a internet através do seu celular. O que antes era uma tarefa difícil e desgastante, tornou-se hoje uma ação muito mais simples, rápida e sem qualquer burocracia.

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário