Saiba sua situação de multas no Detran MG: Veja como verificar

Veja como verificar sua situação de multas no Detran MG! Tire essa e outras dúvidas aqui no No Detalhe e regularize sua situação hoje mesmo!

Levar uma multa no detran MG independentemente do motivo já é uma situação complicada e que causa estresse. Tudo pode ficar pior caso você tenha alguma multa pendente. E não se atentar e isso pode causar problemas futuros em sua carteira. 

Vamos ver como consultar a situação de suas multas no Detran MG para resolver de vez essas pendências com o Estado.

Publicidade

Publicidade

Como consultar multas no Detran MG?

Pelas vias digitais, hoje é muito fácil ter acesso a qualquer informação, sendo também muito fácil consultar suas multas no Detran MG e demais pendências relacionadas a automóveis e trânsito, como IPVA, DPVAT, seguros, entre outros. 

Como consultar multas no Detran MG
Fonte/Reprodução: original

Para consultar digitalmente sua situação no Detran MG é muito simples: Acesse o site do Detran-MG, cadastre-se e depois faça o login normalmente. 

Após ter feito o login, vá até a aba “veículos”. Após entrar no menu infrações, procure por “situação do veículo” e preencha com os dados solicitados pelo site. Dessa forma, você verá na tela as multas e demais infrações que estão ativas em seu nome. 

Publicidade

Publicidade

Detran MG: como gerar boleto para pagamento de multas

Para gerar uma 2a via de um boleto de multa, basta entrar neste site do Detran-MG e preencher os campos obrigatórios com seus dados. 

É possível conseguir descontos na multa no Detran MG?

A capital mineira Belo Horizonte foi recentemente incluída no plano do governo federal chamado Sistema de Notificação Eletrônica. O SNE é uma tecnologia que permite que multas e demais infrações sejam recebidas apenas pela via digital em um aplicativo de celular.

O SNE é um aplicativo seguro e do próprio governo que poupa recursos materiais e humanos na emissão de multas em papel. A alternativa eletrônica é mais barata e, se optar por ela, o motorista pode economizar recebendo um desconto de 40% no pagamento, desde que pague a multa apenas pela via digital. 

Detran MG: como recorrer se não reconhece a multa

Quando a multa chega na casa do motorista, há um prazo específico para que ele possa tentar recorrer. Desde que esteja dentro do prazo ,o motorista pode entrar no site na seção “infrações” e posteriormente na opção “recurso de penalidade de multa”. 

Nesta aba é só seguir os passos, imprimir o requerimento e apresentar no Detran MG. 

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
FacebookLinkedinTwitter

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário