Floparam: 5 séries da Netflix arruinadas pelo desfecho
Quer saber quais são as séries da Netflix que acabaram sendo estragadas por um desfecho ruim? Então se liga nessa lista!
Quem nunca se decepcionou imensamente ao acompanhar séries fantásticas na Netflix e vê-las sendo completamente destruídas por um desfecho ruim, não é mesmo?
Veja também:
Ranking: as piores continuações de filmes da história; estragaram a franquia?
Os fãs de Game of Thrones que o digam! Mas a melhor série da história (na opinião da redatora), estragada na última temporada, não é o único exemplo de história boa com final ruim.
A Netflix possui várias dessas, e a seguir você confere 5 série incríveis que acabaram sendo arruinadas por desfechos muito ruins.
House of Cards
House of Cards viu seu final acontecer em 2018 após seu protagonista Kevin Spacey (Frank Underwood) ser envolvido em investigações de assédio e abuso sexual.
Isso afetou diretamente a série que, em sua sexta temporada, desapareceu com o personagem e focou o protagonismo na maravilhosa Robin Whright (Claire Underwood), então assumindo o posto de presidente dos EUA.
Infelizmente nem a maestria da atriz conseguiu salvar o roteiro confuso e deslocado da última temporada da série que simplesmente não conseguiu dar uma explicação convincente para a ausência de Spacey e decidiu apostar no clichê.
Um flop monumental de uma das melhores séries com desfecho ruim da Netflix.
Gilmore Girls
É com muita dor no coração que colocamos Gilmore Girls nessa lista, graças ao revival da série feito pela Netflix em 2016.
A verdade é que quando foi encerrada, em 2007, a “crônica” das garotas Gilmore já não possuía o frescor e genialidade das temporadas anteriores. Muito disso devido ao fato de sua criadora e alma da série, Amy Sherman-Palladino, ter deixado o projeto antes do desfecho.
Ainda assim, à época a conclusão foi convincente, com Rory (Alexis Bledel) saindo pelo mundo atrás de seu sonho como jornalista e Lorelay (Lauren Graham) enfim tendo seu “final feliz” com Luke (Scott Patterson).
O revival de 2016, no entanto, apesar de algumas boas decisões, como o desfecho da avó Gilmore, Emily (Kelly Bishop), e alguns episódios memoráveis, foi meio que um banho de água fria.
No último episódio, Lorelay e Luke se casam em uma cerimônia boba, sem emoção e nada digna de tudo que seus personagens viveram ao longo dos anos.
Rory prova definitivamente que nunca passou de apenas uma “promessa” profissional se mudando novamente para Star Hollow, e por fim o pior: a temporada encerra jogando para o público que a jovem Gilmore está grávida…mas deixando em aberto quem pode ser o pai.
Enfim, quase tudo bastante desnecessário.
Santa Clarita Diet
O que poderia dar errado em uma série cômica de zumbis protagonizada por Drew Barrymore e Timothy Olyphant? Infelizmente, o final!
Santa Clarita Diet foi uma aposta de três temporadas da Netflix onde acompanhamos Sheila (Barrymore) se tornando uma zumbi e tentando descobrir porque isso aconteceu.
A proposta da série era engraçadíssima e ao longo das temporadas se desenvolveu de uma forma bastante interessante. Infelizmente, porém, a Netflix anunciou o cancelamento da série em sua 3ª temporada.
O pior é que parece que a produtora não avisou os roteiristas à tempo, resultando em um último episódio resolvido às pressas, com uma cena de transformação confusa, e uma cena pós crédito ainda mais confusa e em aberto.
Enfim, tudo bastante decepcionante.
Lúcifer
É polêmica que você quer? Então aqui vai, e não vale xingar a redatora nos comentários, hein!
O final de Lúcifer não poderia ter sido mais desastroso do que a decisão infame tomada pelos roteiristas da série!
Com seis temporadas, é fato que a série foi sofrendo um desgaste ao longo do tempo, porém, se recuperou muito bem a partir da quarta e quinta temporada. Assim, a última parte dessa história prometia muito aos fãs.
Infelizmente, o que recebemos foi um show de cafonices e clichês, com uma filha dos protagonistas aparecendo vinda do futuro, com problemas quase inexplicáveis com o pai.
Para fechar o desastre, no final temos a pior decisão de todas: um abandono paternal justificado e solicitado pela própria rebelde abandonada, nosso casal 20 separado por décadas até a morte da protagonista para que só então pudessem se encontrar e viver “felizes?” no além vida!
Haja falta de criatividade e teste de paciência para o público!
O Mundo Sombrio de Sabrina
O Mundo Sombrio de Sabrina foi uma das maiores surpresas positivas do catálogo Netflix em 2018, com uma roupagem nova e aterrorizante para a clássica personagem dos anos 90.
Infelizmente, no decorrer das temporadas o frescor e inovação da série adolescente foi se perdendo, se tornando apenas mais um drama sobrenatural cheio de clichês.
Tudo isso resultou naquele terrível último episódio onde praticamente todo o desenvolvimento da personagem foi jogado no lixo, junto de outros personagens interessantes, como Nick.
Em resumo, os roteiristas decidem matar a protagonista no final em uma decisão cafona de que esse seria o único modo de “salvar a humanidade”.
Para piorar tudo ainda mais, o par romântico da protagonista decide por tirar a própria vida para “viver na eternidade com sua amada” como se isso pudesse ser um final feliz e não a romantização de algo muito, muito errado.
Enfim, mais um desfecho ruim para uma das séries da Netflix que mais prometiam surpreender.
CONFIRA Também:
Gosta de dormir vendo TV? Veja 7 filmes que são verdadeiros soníferos