Shopee FECHA AS PORTAS em QUATRO PAÍSES da América Latina
A Shopee interrompeu as atividades em QUATRO PAÍSES da América Latina, resultando na demissão de dezenas de funcionários. Saiba os detalhes...
O fim de uma era? A Shopee, uma das maiores plataformas de comércio eletrônico, anunciou que vai encerrar as atividades em quatro países da América Latina.
Antes mesmo de anunciar essa decisão, a gigante do comércio já havia paralisado a contratação de novos funcionários, o que aumentou os rumores de que a empresa estava passando por uma situação financeira delicada.
Descubra nesta matéria do No detalhe quais são os países que não serão mais atendidos pela Shopee, conheça os detalhes dessa crise e tire todas as suas dúvidas.
Shopee encerra atividade em quatro países
A Shopee, empresa de comércio com sede em Singapura, pertencente ao grupo Sea Group, vai encerrar suas atividades em quatro países da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia e México.
Na Argentina, que vem enfrentando uma inflação avassaladora, o comércio vai ser totalmente interrompido. Já nos outros três países haverá ao menos atendimento internacional, embora os custos possivelmente aumentem consideravelmente.
A empresa já comunicou a decisão aos funcionários desses quatro países (muitos trabalhadores perderão seus empregos por conta disso) e, num e-mail para colaboradores, o presidente da Shopee, Chris Feng, afirmou que a decisão foi necessária para “focar recursos nas operações principais” e usou como justificativa a “atual incerteza macroeconômica elevada“.
No Brasil, onde a empresa se tornou uma das principais competidoras quando o assunto é comércio eletrônico, as operações seguem normalmente, com o país possivelmente fazendo parte das “operações principais” às quais Feng fez referência.
Lembrando que a Sea Group ultrapassou os US$ 200 bilhões de valor de mercado em outubro do ano passado graças à popularização dos seus serviços durante a pandemia de Covid-19; porém, de lá para cá, seu valor de mercado caiu consideravelmente, valendo atualmente, em setembro de 2022, “apenas” US$ 27 bilhões.
Você também pode gostar de ler:
Álbum da Copa: Panini é alvo do Procon por FIGURINHAS RARAS