Siga estas dicas simples para garantir que suas orquídeas cresçam!


Algo que quase todas as pessoas que criam plantas em casa possuem nos seus jardins ou quintais são orquídeas, sem dúvidas sendo um dos tipos de plantas mais famosas entre aqueles que gostam de cultivar plantas. E caso você tenha adquirido algumas recentemente para o seu jardim, siga essas dicas listadas a seguir para que as suas orquídeas cresçam sem problemas!

Iluminação adequada

Assim como todas as outras plantas, as orquídeas também precisam de luz solar para se desenvolver, mas tome cuidado para não deixá-las expostas diretamente no sol, pois isso poderá queimá-las. É adequado que você deixe-as próximas a uma janela ou um lugar que elas possam receber a quantidade ideal de luz solar.

Caso você more em uma casa que tenha árvores no seu terreno, você poderá plantar as suas orquídeas nos galhos das árvores, ou então plantá-las em vasos e pendurá-los nos galhos, afinal, esse é o habitat natural das orquídeas. Ao fazer isso, você garantirá bastante que as suas plantas crescerão sem problemas.

Cuidado com a rega

Orquídeas também precisam de água para sobreviver, mas tome cuidado, pois caso você exagere na quantidade de água, ela ficará acumulada no substrato, causando o apodrecimento das raízes levando a planta à morte. O ideal a se fazer é utilizar um regador para controlar a quantidade de água que cai no substrato ou então colocar água utilizando uma torneira e deixar que a água escorra bem pelos buracos de drenagem no fundo do vaso. Apenas regue a planta novamente se você tiver certeza que o substrato está totalmente seco e lembre-se, nunca deixe pratos com água em baixo do vaso, pois isso acumula água e pode ser ruim para a orquídea.

Atenção a pragas

Praticamente todas as pessoas que criam plantas em casa já tiveram que lidar com pragas alguma vez. Se você percebeu que isso aconteceu nas suas orquídeas, remova a infestação utilizando uma escova macia ou então um cotonete, também sendo possível matar os invasores ao borrifar água com sabão de coco, lembrando que ambientes bem arejados ajudam a evitar infestação de pragas.

Caso você perceba que a planta está contaminada, sendo possível perceber por manchas nas folhas, remova a folha infectada utilizando uma faca ou tesoura de poda e jogue um pouco de canela em pó onde a folha estava para ajudar a cicatrizar o corte. Se você seguir todas as dicas, suas orquídeas crescerão sem problemas!

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Tipos de plantas pendentes que deixam qualquer decoração mais exuberante

Redator da WebGo Content desde janeiro de 2022. Tenho interesse por assuntos como história, política, filmes, séries (preferencialmente de ação, aventura e ficção científica), além da literatura e pela tecnologia, principalmente por videogames.