Anda muito estressado(a)? Faça ISSO uma vez por semana e afaste a negatividade

Elouise Lopes

07/04/2023

Se tem uma coisa que não é fácil de lidar é o estresse do dia a dia. Várias coisas podem contribuir para elevar o níveis de estressado. Porém, é bom saber que tem um truque com alecrim que vai ajudar combater essa alta de estresse.

Veja também: Roupa manchada com água sanitária? Um produto popular pode acabar com esse problema

Afinal, uma dessas propriedades do alecrim pode ter uma eficácia para resolver esse tipo de problema. E quem tem uma rotina muito puxada deve procurar formas de se cuidar, sendo o alecrim uma boa pedida.

Anda muito estressado(a)? Faça ISSO uma vez por semana e afaste a negatividade

É bom saber como usar o alecrim para resolver esse problema e lidar melhor com problemas de estresse.

Truque com alecrim para diminuir o estresse

Uma ótima notícia para quem está sofrendo com o estresse da rotina, por ter muitas tarefas para realizar no dia a dia ou porque as pessoas estão cobrando demais de você (no trabalho, na faculdade, na família etc.) é que existem de maneiras de combater isso.

E não estamos falando de remédios que você compra em farmácia, mas sim de uma técnica bem simples que você pode fazer sem precisar ficar gastando rios de dinheiro com tratamento e mais.

No caso, estamos falando de uma técnica bem simples que consiste em queimar alecrim ou, mais precisamente, o incenso de alecrim.

Queimar um incenso é um jeito de se livrar da inveja alheia, olho-gordo e outro mal-estar todo que acaba sendo provocado pela energia negativa.

O chá de alecrim também vai ser uma boa pedida. Mas quem trabalha com limpeza espiritual prefere o incenso, já que ele tende a fazer muito mais pela pessoa e pelo ambiente. Isso deve ajudar outras pessoas que compartilham o espaço também.

Como o alecrim pode ajudar?

De acordo com a pseudociência conhecida pelo nome de Feng shui, que foca nas energias do universo e que tem como práticas comuns o uso de plantas para melhorar a energia do espaço, o alecrim é uma planta que é ótima para combater a carga de estresse no ambiente.

Quando você queima o incenso de alecrim, você está na verdade fazendo uma limpeza espiritual no ambiente. O alecrim vai removendo as energias pesadas que estão fazendo mal para você e para outras pessoas que vivem na mesma casa.

A planta tende a fazer com que as pessoas do ambiente vão ficando mais leves, na medida do possível. Afinal, o que se entende é que o alecrim funciona como um tipo de relaxante muscular.

Dessa forma, ele pode ser ótimo para diminuir o estresse, a ansiedade e pode até mesmo ajudar a combater a depressão. A energia que o alecrim oferece é entusiasmo e alegria.

A própria ciência tem estudado as propriedades relaxantes do alecrim.

O que mais pode te ajudar a reduzir o estresse?

Existem algumas práticas que você pode fazer e que vão te ajudar muito a combater o estresse.

Para começar, uma boa ideia é praticar exercícios todos os dias. Afinal de contas, as atividades físicas têm o poder de liberar endorfinas, que são substâncias químicas que melhoram o humor e reduzem o estresse.

Da mesma forma, você pode tentar meditação, que já é uma técnica que envolve concentrar a mente em um objeto, pensamento ou atividade. Isso vai deixando o corpo e a mente relaxados.

Você também pode tentar trabalhar na sua respiração, fazendo uma inspiração profunda, que normalmente é o tipo de coisa que ajuda a acalmar o corpo e a mente. Lembre-se de inspirar pelo nariz e expirar pela boca.

Mais uma prática fundamental que poderá fazer toda a diferença na sua vida é estabelecer limites. Nunca é uma boa ideia querer abraçar o mundo, porque esse é um jeito bem assertivo de você piorar os níveis de estresse e ainda acabar com a saúde mental.

O que você tem que fazer é começar a separar e dedicar um tempo para cuidar de si mesmo. Procure respeitar as suas limitações.

Ajuda médica não pode ser dispensada

As pessoas que estão sofrendo porque estão com muito estresse acumulado podem tentar a medicina alternativa, ou então podem simplesmente buscar ajuda de um médico especialista.

De jeito algum, tome medicamentos por conta própria. Esse é o tipo de atitude que você tem que evitar em qualquer situação.

Elouise Lopes
Escrito por

Elouise Lopes

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR.