Veja como atualizar o seu Caixa Tem

Veja como atualizar o seu Caixa Tem
Fonte/Reprodução: original

Apesar do motivo principal para a criação do Caixa Tem, este aplicativo ainda é motivo de receios e frustração para muitas pessoas. Apesar das dicas de como atualizar o Caixa Tem estarem por aí, os mesmo erros que surgiram, desde o começo do uso do app, persistem. 

Cada erro que aparece na tela do celular significa um problema diverso. É necessário conhecer mais sobre eles de modo a resolver essas questões o mais rápido possível.

Publicidade

Publicidade

Como atualizar o Caixa Tem?

A atualização é um pequeno e simples processo. Basta acessar a loja de aplicativos, tanto no Android quanto iOS. O próximo passo é baixar a nova atualização. Em alguns casos, a maneira de como atualizar se dá através do próprio aplicativo, que envia uma mensagem com o aviso de que há uma atualização, por isso o erro persiste.

Como atualizar o Caixa Tem

Fonte/Reprodução: original

Quais erros comuns do Caixa Tem

Ainda é preciso dizer que os muitos erros do Caixa Tem ocorrem devido ao número massivo de pessoas que usam o app em todo o Brasil ao mesmo tempo. É uma sobrecarga do serviço. São quatro erros mais comuns que devem ser mencionados.

Publicidade

Publicidade

Nenhuma conversa encontrada

Quando aparece a mensagem “nenhuma conversa encontrada” na tela, é porque o app do Caixa está sobrecarregado pela quantidade de usuários que fazem operações em simultâneo. Esse tipo de erro não costuma persistir. Basta acessar em outro horário.

Tela em branco

Basicamente, toda a tela do celular fica tomada por um fundo branco. Esse erro acontece devido às constantes atualizações. Para acabar com isso, desinstale o app, limpe o cache do celular, reinicie o aparelho e, por fim, reinstale o Caixa Tem.

The Request is Blocked

A mensagem em inglês que aparece nesse erro é sobre uma solicitação bloqueada. Quando isso acontece, torna-se impossível movimentar os recursos da Poupança Social Digital. 

Para sanar esse problema, a atualização do app é necessária. Confira “como atualizar o Caixa Tem” acima.

Erro com o número de CPF ou celular

Mesmo após observar e pôr em prática as dicas de como atualizar o Caixa Tem, esse tipo de erro pode acontecer, especialmente no cadastro, ou seja, no primeiro acesso. Nesses casos, não é possível resolver a questão remotamente. É necessário ir até uma agência para cadastrar um novo número. 

O que fazer quando o Caixa Tem não quer atualizar?

Ainda que não seja possível atualizar o cadastro do Caixa Tem, não há motivo de preocupação, pois, conforme as fontes oficiais, isso não interfere no recebimento do auxílio emergencial.

Publicidade

Publicidade

Mesmo que haja dificuldade para lidar com o app da Caixa, o mais sensato é buscar seguir as dicas de como atualizar o Caixa Tem, vendo se tem uma versão nova na loja de aplicativos, limpar o cache do telefone ou, simplesmente, acessar em horários que não sejam de pico — entre 8 da manhã e 8 da noite.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Veja mais ›
Fechar